[RESOLVIDO]sistema em java, preciso bloquear cliente com debitos em atrasos

Olá pessoal, eu tenho desenvolvido um sistema de Vendas, tenho me tornado um programador java , por muita persistencia e um esforço muito grande, eu nao faço faculdade ( pq geralmente quem é programador de verdade é um cara muito estudado), gosto muito de programacao, eu ate pouco tempo trabalhava entregando contas de luz. sozinho aprendi modular banco de dados, aprendi fazer triggers de incremento, decremento e atualizacao ( entrada e baixa no estoque), controle por nivel usuario, vincular imagens num registro, dentre outras muitas coisas, Agora tenho um sistema de vendas que realiza vendas dando baixa automatica no estoque, tem cadastro de produtos, cadastro de nota fiscal com entrada automatica dos produtos no estoque. Posso dizer que 98% está feito. Porém esbarro numa dificil entrave que é bloquear a venda caso o cliente tenha debitos em atraso. Alguem pode me ajudar, ou de fato se souber como fizer isso me mostrar como faz? bloquear a venda para clientes em debito.

Obrigado
E que a FORÇA esteja com Vcs!!

Pense em algo assim: você tem uma tabela que guarda as vendas feitas para o cliente, provavelmente com data de vencimento e data de pagamento do que ele comprou… Seria o caso de verificar se existem registros com data de pagamento em aberto, o que acha? Daí pra frente, quando fazer essa verificação é a seu critério. Logo antes de iniciar uma venda, ou no momento de finalizá-la… vai de você.

coloca uma rotina no programa que todo mês ele trave e solicite uma “senha do mês” para liberar o acesso ao mês seguinte.
Isso força o cara a ter que te ligar todo mês para pegar a senha, lembrar que você existe, e lembrar que é importante pagar em dia…

dai por exemplo se ele atrasar e pedir mais 10 dias de prazo você libera uma nova senha temporária que vale apenas por 10 dias.

Tipo a senha seria como credito mensal para usar o sistema.

Isso não vai trazer transtornos ao cliente pois ele vai ter fazer uma ligação de 30 segundos todo mês só para pegar a senha e dar um bom dia todo mês.

Agora na hora de implementar isto… faça de um jeito que o programa não seja enganado pelo relógio do Windows.
Grave alguns arquivos ocultos na pasta do windows… e use eles para fazer log do relógio por exemplo, ou use um web service para receber a data e hora.
Se o cara voltar a data para trás “trave” o sistema e solicite uma nova senha.

espero ter ajudado.

Faça um webservice. Na minha opinião é bastante completo e flexível (liberar acesso à várias máquinas, por exemplo).

Senha e contra-senha também funcionam, mas com o webservice você tem maior controle sobre as licenças.

Você quer bloquear o seu cliente, para que ele não consiga vender, ou o cliente do seu cliente para que ele não consiga comprar?

Pelo que entendi e a segunda situação, mas ambas respostas já estão ai em cima :smiley:

o caso é que o cara eh meio novato…

e os clientes podem não ter internet.

telefone eh ideial nessas situações.

Nao é nada disso, mas tb nao fui claro e especifico o suficiente, quero bloquear a veda para clientes que possui promissórias em atraso, na tela de venda do meu sistema, no momento em que eu importar o cliente para o formulario de venda, o sistema deve verificar se ele possui debitos a vencer

pensei em algo assim;

double debitos = 1.00

boolean TextField_debitos = 1.00 >= debitos;

if (TextField_debitos == false)
bt_salvar_venda.setEnable(false);
Jtable.setEnable(false);
JoptionPanel.showMessageDialog(null"Cliente Possui Debitos em Atraso");

} else {
System.out.println("")
}

ponha o codigo na tag code por favor.

Oi,

Olha o que o ADEMILTON postou, acho que também pode te ajudar…

Quanto ao código que você colocou, quando for postar seu código, utilize a formatação, este tópico explica como.

Tem um erro de lógica aí, não sei se foi de propósito, mas TextField_debitos vai sempre ser true, não precisa fazer comparação com tipo boolean, tipo assim

if (TextField_debitos == false) //é o mesmo que if (!TextField_debitos) //e if (TextField_debitos == true) // é o mesmo que if (TextField_debitos)

E quando você chama o showMessageDialog, o primeiro parametro você coloca a tela que está chamando, e não null

Espero ter ajudado, []'s

SOLUCIONADO, JA FIZ ESSE SISTEMA JA FIZ UM OUTRO. PASSADOOOOOO GRAÇAS A DEUS.
COMO FAZ PARA POR RESOLVIDO AKI ?

[quote=Muaottan_Piauassu]SOLUCIONADO, JA FIZ ESSE SISTEMA JA FIZ UM OUTRO. PASSADOOOOOO GRAÇAS A DEUS.
COMO FAZ PARA POR RESOLVIDO AKI ?[/quote]

Só edita o titulo do seu post e coloca no inicio uma tag [RESOLVIDO]~

:wink: