Estou desenvolvendo um sistema por conta própria.
Acho q tive uma pinga 51…
Alguém já fez algo parecido?
Vale a pena investir em termos de estrutura, publicidade etc…?
[RESOLVIDO] Sistema independente com boa idéia.... quem arrisca?
10 Respostas
Hein???/
Rsrsrs, pra ser mais claro…
Estou arriscando desenvolver um sistema web por conta própria, que espero me dar lucros no futuro.
Vale a pena perder todo o tempo do desenvolvimento, os gastos com publicidade e gastos estruturais (hosts, dns…)?
Alguém ja fez algo parecido?
nunca fiz nd, mas axo q teria q ser algo específico, valeria a pena dar uma rodada na cidade e observar a demanda, tipow posto de gasolina, academias de ginástica, pode ser q dê algo, penso assim pro ano q vem!
mesmo que seu sistema vá por agua abaixo, que você perca mais de um ano, que gaste com host etc…
você vai aprender muita coisa…
tenha em mente uma coisa “vou desanimar no inicio, no meio e no fim…mais não vou desistir, mesmo que estiver dando soco em ponta de faca”
não estou dizendo que isso vá acontecer com seu sistema, mais sabendo que até o pior lado é bom…por que não investir se tem tempo sobrando ?
Host é barato…eu só nao tenho o meu ainda por falta de tempo de montar alguma coisa…
“vá com fé…esse é o caminho certo, mesmo que esteja indo pelo caminho errado, no final, existirá um guia para seguir pelo caminho certo”
“duvido muito que irá acertar de primeira, mais errar de primeira, te dará a chance de acertar de segunda.”
Se você tiver apenas a idéia, você tem 90% de chances de fracassar. Você tem que pesquisar, entender se a sua idéia abrange um problema real e o custo de mudança cultural. Enfim, é muita coisa. O ideal é que antes de botar a mão na massa, você vá e faça uma extensa pesquisa sobre a sua idéia e como as pessoas se comportam em relação a ela.
Entenda: ESQUEÇA essa história de que a sua idéia é unica e não dá para contar pra ninguém, ou vão lhe roubar a idéia. Nós estamos falando de 7 bilhoes de seres humanos, com toda certeza alguém já teve a sua idéia, mas por algum motivo não foi implementada. Então, não tenha essa posição galinha-pessimista, pois não vão roubar os seus ovos de ouro.
[]'s
E mesmo pensando na pior das hipoteses, o sistema não der certo, você sai no lucro.
Experiência adquirida no desenvolvimento ( linguagem de programação, banco de dados, etc…etc…etc…).
Experiência adquirida no negocio.
Experiência adquirida na parte administrativa.
Ou seja, seu desenvolvimento profissional vai ser muito grande.
Rsrsrs, pra ser mais claro…
Estou arriscando desenvolver um sistema web por conta própria, que espero me dar lucros no futuro.
Vale a pena perder todo o tempo do desenvolvimento, os gastos com publicidade e gastos estruturais (hosts, dns…)?
Alguém ja fez algo parecido?
Se vc realmente acredita na sua idéia e tem ‘perna’ pra isso pq nao??
Se você tiver apenas a idéia, você tem 90% de chances de fracassar. Você tem que pesquisar, entender se a sua idéia abrange um problema real e o custo de mudança cultural. Enfim, é muita coisa. O ideal é que antes de botar a mão na massa, você vá e faça uma extensa pesquisa sobre a sua idéia e como as pessoas se comportam em relação a ela.Entenda: ESQUEÇA essa história de que a sua idéia é unica e não dá para contar pra ninguém, ou vão lhe roubar a idéia. Nós estamos falando de 7 bilhoes de seres humanos, com toda certeza alguém já teve a sua idéia, mas por algum motivo não foi implementada. Então, não tenha essa posição galinha-pessimista, pois não vão roubar os seus ovos de ouro.
[]'s
Perfeito!
Apenas alguns pontos a acrescentar:
- “Valeu pela experiência que você teve no desenvolvimento” (Mentira à menos que você seja um iniciante na área de desenvolvimento )
- Não invente, faca o mais rápido possível. Nada de colocar frameworks novos para “aprender”, faca o que você já sabe.
- O seu tempo é limitado, limite o escopo e aprenda a dar prioridades.
- Faca uma versão demo ou beta e já saia vendendo, nada de ficar desnvolvendo durante anos pra depois tentar vender.
- Assuma que você procrastina muito e aprenda a reservar sagradamente um tempo por dia para dedicar ao projeto.
- Esteja preparado para resistir à vontade de desistir o tempo todo.
- Já existe alguém fazendo a mesma coisa , e muito provavelmente ela é melhor que você. Mas tenha em mente que nem sempre o melhor é quem sobrevive.
Completando o que o deniswsrosa disse, eu acho que seria interessante pra você, antes de começar o desenvolvimento dar uma lida no livro Getting Real da 37signals. Você vai encontrar dicas valiosas que podem te ajudar em todas as áreas do lançamento do seu software.
Ok, muito obrigado a todos. Vi várias informações importantes…
vlw