Estou fazendo um sistema web, a parte de login ja ta perfeita… Estou utilizando Spring + jsf + hibernate.
No pc do trabalho (o mysql fica instalado em outra maquina ex: maquinax:3306…) o sistema loga perfeitamente, sem nenhum erro.
Entao, instalei o eclipse no note, instalei o mysql, criei um banco ( com o mesmo nome do banco do trabalho), peguei o projeto, importei p o meu note, Restaurei todo o conteudo do banco, mudei o arquivo de configuracao do hibernate para localhost:3306… Entao, pagina do login abre perfeitamente, quando eu vou logar no sistema ele nao entra…
Ele abre a pagina de erro q eu fiz p o login… Estou usando o windows 7.
Alguem tem ideia pq ta acontecendo isso ? No console ele nao mostra nenhuma msg de erro…
Mas qual a exceção lançada? Deve ter alguma coisa.
Você tentou logar em modo debug? Assim pode analisar os objetos, como por exemplo, o que usou para realizar a consulta do login.
[quote=Hebert Coelho]Você cadastrou o usuário no banco de dados?
O usuário que irá logar?[/quote]
Sim… Ja olhei o conteudo do banco, ta = ao conteudo do banco do pc do trab… Eu fiz um backup do banco e depois eu restaurei no note…
Eu to achando q eh algo no windows… meu arquivo “host” do windows do note ta diferente do meu arquivo host do pc do trab…
Eu instalei um anti-spy no meu note, ele adicionou coisas nesse arquivo, sera q eh isso ?
[quote=tiago__][quote=Hebert Coelho]Você cadastrou o usuário no banco de dados?
O usuário que irá logar?[/quote]
Sim… Ja olhei o conteudo do banco, ta = ao conteudo do banco do pc do trab… Eu fiz um backup do banco e depois eu restaurei no note…
Eu to achando q eh algo no windows… meu arquivo “host” do windows do note ta diferente do meu arquivo host do pc do trab…
Eu instalei um anti-spy no meu note, ele adicionou coisas nesse arquivo, sera q eh isso ? [/quote]Desative o anti-spy. Pode ser que ele esteja bloqueando a comunicação.
Mas eu também acho muito estranho nenhuma mensagem de error está sendo exibida.
[quote=romarcio]Mas qual a exceção lançada? Deve ter alguma coisa.
Você tentou logar em modo debug? Assim pode analisar os objetos, como por exemplo, o que usou para realizar a consulta do login.
[/quote]
Nao loguei utilizando debug nao… Qnd starta o tomcat ele n mostra nada, qnd tento logar ele tb n mostra nada no console. Eu sou novo em desenvolvimento, nao sei fzer o tal Debug
[quote=tiago__][quote=romarcio]Mas qual a exceção lançada? Deve ter alguma coisa.
[/quote]
Nao loguei utilizando debug nao… Qnd starta o tomcat ele n mostra nada, qnd tento logar ele tb n mostra nada no console. Eu sou novo em desenvolvimento, nao sei fzer o tal Debug :/[/quote]
Eu desinstalei o anti-spy e nada… Mas o arquivo “host” continua como tava, to tentando apagar o q o anti-spy add, mas nao ta indo… To como administrador da maquina mas mesmo assim ele ta dizendo q nao posso, to trabalhando nisso. Eu to achando q eh isso…
Tem que ter pelo menos uma exceção dizendo que o acesso ao banco está sendo negado por algum motivo.
Nem no console da IDE aparece um erro quando você tenta logar?
19/10/2012 12:33:44 com.sun.faces.lifecycle.ELResolverInitPhaseListener populateFacesELResolverForJsp
INFO: JSF1027: [/RequisicaoMaterial] Os ELResolvers para JSF não foram registrados com o contêiner JSP.
No pc to trabalho ele mostra a mesma coisa… N eh nenhum erro, mas…
[quote=romarcio]Tem que ter pelo menos uma exceção dizendo que o acesso ao banco está sendo negado por algum motivo.
Nem no console da IDE aparece um erro quando você tenta logar? [/quote]
Nem tem… Eu fiz ele do zero ! Tenho certeza q n tem… Eh alguma coisa com o Windows, so pode.
To com vontade de formatar no note e instalar tudo do zero…
na configuracao do spring, eu mudei a pagina de erro q eu fiz e coloquei a pagina de erro padrao do spring… Ele retornou tudo isso
Ele sitou isso aqui: : java.net.UnknownHostException: suporte02 at java.net.InetAddress.getAllByName0(Unknown Source)
Suporte02 eh o nome do pc q tem o mysql ( no meu trabalho)… Qnd eu coloquei o projeto no note, eu mudeu o nome para localhost…
Could not get JDBC Connection; nested exception is org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create PoolableConnectionFactory
Parece q ele n ta pegando o jdbc driver no tomcat… To tentando resolver
Erro ao efetuar o login.
Motivo: Could not get JDBC Connection; nested exception is org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create PoolableConnectionFactory (Server connection failure during transaction. Due to underlying exception: ‘java.net.UnknownHostException: suporte02’. ** BEGIN NESTED EXCEPTION ** java.net.UnknownHostException MESSAGE: suporte02 STACKTRACE: java.net.UnknownHostException: suporte02 at java.net.InetAddress.getAllByName0(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName(Unknown Source) at java.net.InetAddress.getAllByName(Unknown Source) at com.mysql.jdbc.StandardSocketFactory.connect(StandardSocketFactory.java:246) at com.mysql.jdbc.MysqlIO.(MysqlIO.java:271) at com.mysql.jdbc.Connection.createNewIO(Connection.java:2921) at com.mysql.jdbc.Connection.(Connection.java:1555) at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:285) at org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.DriverConnectionFactory.createConnection(DriverConnectionFactory.java:38) at org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.PoolableConnectionFactory.makeObject(PoolableConnectionFactory.java:582) at org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.BasicDataSource.validateConnectionFactory(BasicDataSource.java:1556) at org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.BasicDataSource.createPoolableConnectionFactory(BasicDataSource.java:1545) at org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.BasicDataSource.createDataSource(BasicDataSource.java:1388) at org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.BasicDataSource.getConnection(BasicDataSource.java:1044) at org.springframework.jdbc.datasource.DataSourceUtils.doGetConnection(DataSourceUtils.java:113) at org.springframework.jdbc.datasource.DataSourceUtils.getConnection(DataSourceUtils.java:79) at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.execute(JdbcTemplate.java:572) at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.query(JdbcTemplate.java:636) at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.query(JdbcTemplate.java:665) at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.query(JdbcTemplate.java:673) at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.query(JdbcTemplate.java:705) at org.springframework.security.core.userdetails.jdbc.JdbcDaoImpl.loadUsersByUsername(JdbcDaoImpl.java:190) at org.springframework.security.core.userdetails.jdbc.JdbcDaoImpl.loadUserByUsername(JdbcDaoImpl.java:153) at org.springframework.security.authentication.dao.DaoAuthenticationProvider.retrieveUser(DaoAuthenticationProvider.java:83) at org.springframework.security.authentication.dao.AbstractUserDetailsAuthenticationProvider.authenticate(AbstractUserDetailsAuthenticationProvider.java:125) at org.springframework.security.authentication.ProviderManager.doAuthentication(ProviderManager.java:121) at org.springframework.security.authentication.AbstractAuthenticationManager.authenticate(AbstractAuthenticationManager.java:49) at org.springframework.security.authentication.ProviderManager.doAuthentication(ProviderManager.java:139) at org.springframework.security.authentication.AbstractAuthenticationManager.authenticate(AbstractAuthenticationManager.java:49) at org.springframework.security.web.authentication.UsernamePasswordAuthenticationFilter.attemptAuthentication(UsernamePasswordAuthenticationFilter.java:98) at org.springframework.security.web.authentication.AbstractAuthenticationProcessingFilter.doFilter(AbstractAuthenticationProcessingFilter.java:200) at org.springframework.security.web.FilterChainProxy$VirtualFilterChain.doFilter(FilterChainProxy.java:356) at org.springframework.security.web.authentication.logout.LogoutFilter.doFilter(LogoutFilter.java:106) at org.springframework.security.web.FilterChainProxy$VirtualFilterChain.doFilter(FilterChainProxy.java:356) at org.springframework.security.web.context.SecurityContextPersistenceFilter.doFilter(SecurityContextPersistenceFilter.java:80) at org.springframework.security.web.FilterChainProxy$VirtualFilterChain.doFilter(FilterChainProxy.java:356) at org.springframework.security.web.FilterChainProxy.doFilter(FilterChainProxy.java:150) at org.springframework.web.filter.DelegatingFilterProxy.invokeDelegate(DelegatingFilterProxy.java:237) at org.springframework.web.filter.DelegatingFilterProxy.doFilter(DelegatingFilterProxy.java:167) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:243) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:210) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:225) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:123) at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:472) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:168) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:98) at org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke(AccessLogValve.java:927) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:118) at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:407) at org.apache.coyote.http11.AbstractHttp11Processor.process(AbstractHttp11Processor.java:1001) at org.apache.coyote.AbstractProtocol$AbstractConnectionHandler.process(AbstractProtocol.java:585) at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$SocketProcessor.run(JIoEndpoint.java:312) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(Unknown Source) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) ** END NESTED EXCEPTION ** Attempted reconnect 3 times. Giving up.)
O problema não parece ser com o Driver. Parece é que ele não consegue registrar o a conexão com o gerenciador do mysql. Ou, você pode estar com o MySql off, ou IP/Porta podem estar errados ou mesmo senha e login.