Bom galera, iniciei um projeto a alguns dias, mas por se leigo em JSP eu esqueci de marcar a opição que cria automaticamente o web.xml. Pois bem, o estranho é que mesmo sem web.xml o projeto funciona tranquilamente, ele consiste em um formulário que utilizo para gravar informações em uma tabela de um banco de dados ( MySQL, usando XAMPP ). A única coisa que não consegui fazer funcionar é o estilo CSS, não sei se é por causa do xml. Vcs imaginam o pq do CSS não funcionar? Será que eu preciso criar meu web.xml ou não?
Obs: O arquivo CSS encontra-se na WebContent !
Funciona por que é a versão mais nova do servlet (3.0).
A versão anterior 2.5 não funciona web.xml.
Prometo que seu css não funciona por outro motivo. [=
Amigo, primeiramente muito obrigado por tirar minha dúvida em relação ao web.xml =]] Vou usá-lo então para configuração de index e etc somente ! Mas em relação ao css vc suspeita o pq dele não funcionar, visto que está no diretório correto?
[quote=java.teen]Amigo, primeiramente muito obrigado por tirar minha dúvida em relação ao web.xml =]] Vou usá-lo então para configuração de index e etc somente ! Mas em relação ao css vc suspeita o pq dele não funcionar, visto que está no diretório correto?[/quote]E a URL que o acessa? Está correta? [=
[quote=java.teen]Amigo, primeiramente muito obrigado por tirar minha dúvida em relação ao web.xml =]] Vou usá-lo então para configuração de index e etc somente ! Mas em relação ao css vc suspeita o pq dele não funcionar, visto que está no diretório correto?[/quote]Segundamente, sem problemas. [=
Bom, no html da minha servlet fiz o seguinte: [code]
[/code]
E no css fiz o seguinte:
[code] @CHARSET “ISO-8859-1”;
div#menu{width: 600px; height: 50px; background-color: black;}[/code]
Como vc pode ver, a príncipio é bem simples, faz muito tempo que não mexo com nada de web ( sabia um pouco somente de html ) !
E onde você importa o CSS? Você precisa apontá-lo na página de algum modo.
Se você está querendo aprender mesmo, leia o livro Use a Cabeça HTML5. Eu estou lendo ele, é muito bom. (em inglês é HeadFirst HTML5, é a linguagem que eu indico).
Como disse sou leigo em web ;/ No dreamweaver ( utilizando somente HTML + CSS ) se eu não me engano só isso bastava! Poderia me dar um dica de como fazer essa importação? Vou procurar ler esse livro =)
Cara partindo de que meu css está no WebContent a importação dele seria essa? <style type="text/css">
@import url("../WebContent/TelaInicial.css");
</style>
Consegui solucionar o problema: Em todos os sites que eu visitei meu pediam para colocar a pasta (WebContent) seguida do nome do arquivo, coloquei apenas o nome do arquivo e funcionou normalmente !
[code]
@import url("TelaInicial.css");
[/code]