[RESOLVIDO] Sobre sysout e content assist no eclipse

Oi Novamente, mais uma pergunta, mas essa acho que é simples.

Lá no meu trabalho, quando estou escrevendo em java e quero uma resposta do programa, escrevo “sysout” e aperto ctrl+espaço e o eclipse transforma em System.out.println();, acho bem util para encurtar o tempo.

Só que aqui em casa não esta funcionando. Parece que o content assist não funciona direito aqui. Sempre tenho que digitar pelo menos a primeira palavra inteira e o content só funciona depois que escrevo “.” .

Alguem sabe me dizer como deixo o content assiste mais sensivel, digamos assim.

Oi,

Você deverá verificar suas configurações do eclipse em Window -> Preferences -> Java -> Editor -> Content Assist

Tchauzin!

Primeiro eu desisntalei o messenger plus. O que fez funcionar o content assist melhor. Depois fiz download da ultima documentação do java e instalei no eclipse. Isso resolveu todo problema do content assist, apareceu varios comandos no content assist mesmo sem escrever nada.

Para o sysout, eu fiz o que voce falou, fui em Window -> Preferences -> Java -> Editor -> Content, no subtopico Advanced e adicionei a opção “Java Non-Type Proposals”. Mas só funcionou depois que instalei a documentação nova.

No fim reinstalei o Messenger plus, fui no eclipse, apertar ctrl+espaço e o Messenger plus abriu uma janela penguntando sobre o atalho. Então cliquei em “Remover Atalho” e funcionou tudo certinho denovo.

:slight_smile:

vlw pela ajuda.

Oi,

Aiaiaiaiaia esses msn!!! Iria dizer no próximo post que algum programa está roubando sua tecla de atalho rs

Disponha.

Tchauzin!

e ai Blackbeard blz.

bom minha dica é verificando nas preferencias, Java->Editor->Templates, se existe o sysout.
Outra coisa que você deve verificar é em Java->Editor->Content Assist->Advanced, as opçoes de Templates Proposals devem estar marcadas.