Bom dia galera, tudo certo? Bem, estou fazendo um relatório de presenças por Disciplina em uma determinada escola. Nele, estou utilizando um Crosstab. Estou tentando fazer com que no final da coluna SOME a quantidade de FALTAS ( F ) que cada aluno teve naquele período. Tentei fazer isso na parte de Measures, porém, só consegui fazer com que ele somasse todos os campos ( . que significa presença e F = faltas). Tentei fazer no Value Expression do Measure o seguinte : $F{status}.toString().equals(“F”) e colocar como calculation sum, mas não deu certo. Alguém poderia ajudar ou dar alguma idéia de como posso fazer para obter o número de faltas que cada aluno teve??
Se alguém puder ajudar, agradeceria mto. Vlw
Abaixo o relatório.
Alguém poderia dar alguma idéia ou ajuda?? Se alguém puder, agradeceria mto…Vlw
Alguém poderia ajudar com relação a montar a verificação para a Soma de Faltas de cada aluno? Estou fazendo da seguinte maneira: No Measure do Crosstab, criei um somaMeasure com Value Expression ($F{status} == null ? $F{status}.toString().equalsIgnoreCase(“F”) : null) e do tipo Sum. Porém, está retornando 0 (zero). Alguém tem alguma idéia??
Se alguém puder ajudar, agradeço mto…Vlw