[RESOLVIDO]Soma ireport

Galera tenho um relatório de fechamento de caixa preciso somar total por forma de pagamento porque atualmente quando gero ele soma tudo alguém pode dá uma luz aí de como separar no ireport desde já agradeço.

Faz isso no java e manda pronto pro relatório.

Pra fazer isso é só tu fazer o campo calculado de somatória aplicando o group by pela forma de pagamento.

Danilson.

Posta o seu XML aqui para darmos uma olhada.
Fica mais facil assim.

Consegui usando Group by mas não abusando da bondade de vcs teria uma solução de continuar exibindo o relatório detalhado como estava antes junto com o total por forma de pagamento pq agora ele mostra somente os totais por forma de pagamento, era exatamente isso que eu queria mas eu quero deixar as duas opções de relatório para o cliente resumido e detalhado

Você tem de criar as duas visões separadas, e apresentar uma ou outra conforme a opção que o usuário escolher!

Outra opção seria talvez criar um campo calculado aplicando um SUM() dos totais agrupados nas formas de pagamento.

Eu tenho um relatório por vendas e um por total de formas de pagamento o eu queria saber se tem como colocar os dois só em um relatório