Certo Carlos mas qual é o erro gerado pelo compilador?
CarlosFontana
Então, o primeiro erro de saída ele aponta para essa linha:
soma=soma.add(valor);<--
o segundo erro:
protectedvoidfireActionPerformed(ActionEventevent){// Guaranteed to return a non-null arrayObject[]listeners=listenerList.getListenerList();ActionEvente=null;// Process the listeners last to first, notifying// those that are interested in this eventfor(inti=listeners.length-2;i>=0;i-=2){if(listeners[i]==ActionListener.class){// Lazily create the event:if(e==null){StringactionCommand=event.getActionCommand();if(actionCommand==null){actionCommand=getActionCommand();}e=newActionEvent(AbstractButton.this,ActionEvent.ACTION_PERFORMED,actionCommand,event.getWhen(),event.getModifiers());}((ActionListener)listeners[i+1]).actionPerformed(e);<--}}}
Obrigado pelo esclarecimento Maurijava, minha dificuldade está persistindo então pelo fato de soma não ser um vetor e sim apenas uma variável do tipo BigDecimal. Vou tentar modificar aqui, valeu!
maurijava
Acho quê o que você está querendo é mais ou menos isso:
soma=soma+valor;
sendo assim você não precisa de vetores para isso, é só somar numa variável simples mesmo.
Sds,
Mauríjava.
CarlosFontana
Fazendo assim eu volto para o mesmo erro, pois a soma do BigDecimal é com .add(variável), fiz a modificação que você mencionou sobre o instanciamento e o erro permanece, muito estanho…
Boa tarde Maurijava, blz!? Fiz a alteração mas o sistema para na linha da soma, vou verificar o link que você adicionou, valeu!
Marcio, não dá erro na linha que você disse para adicionar, ele mostra o valor digitado correto, havia adicionado um JOptionPane antes para verificar o valor que a variável “valor” estava recebendo e demonstrava o valor digitado normalmente, porém não consegue efetuar a soma da variável “valor”.