[RESOLVIDO] Spring 3.0+Hibernate: Injetando DAO/Repositorio

5 respostas
marvinla

Boa noite a todos!

Comecei a estudar o framework spring. No momento estou estudando a integração com o Hibernate.
Nos testes básicos tudo ok. Porém estou com problemas em injetar dependencias em objetos que são carregados pelo Hibernate, pois como não são carregados pelo Spring, não tem as dependencias injetadas.

public class Pessoa {

private Long id;
	private String nome;
	private String endereco;

private PessoaDAO dao;

public void setDao(PessoaDAO dao) {
		this.dao = dao;
	}

public void testarDAO() {
		System.out.println("-----> Referencia para o dao");
		System.out.println(dao);
	}

//outros setters e getters omitidos

}

Quando crio um novo objeto pelo Spring a referência ao DAO é injetada. Como fazer para que, quando carregar um objeto da classe Pessoa pelo Hibernate, o DAO também seja injetado?

Obrigado
Marcos Vinícius

5 Respostas

Mikhas

Creio que não da para fazer esse tipo de injeção automaticamente e sinceramente nem acho que muito util.

No lugar de injetar a DAO na sua classe de entidade\VO\Bean\etc, acho melhor você injeta-la no seu controller ou serviço.

L

Existe um truque sujo:

Crie uma classe assim:

public class RichDomainObjectFactory implements BeanFactoryAware {

private AutowireCapableBeanFactory factory = null;

private static RichDomainObjectFactory singleton = new RichDomainObjectFactory();

public static RichDomainObjectFactory autoWireFactory() {
        return singleton;
    }

public void autowire(Object instance) {
        factory.autowireBeanProperties(instance) 
    }

public void setBeanFactory(BeanFactory factory) throws BeansException {
        this.factory = (AutowireCapableBeanFactory) factory;
    }

}

E declare um bean no Spring assim:

<bean class="my.package.RichDomainObjectFactory" factory-method="autoWireFactory"/>

O que acontece?