Mas sempre que adiciono a parte do web.xml ao projeto e vou salva-lo o Netbeans já aponta que o projeto falhou.Ao executar o seguinte erro também é apresentado.
C:\Users\user\Documents\NetBeansProjects\spring3\nbproject\build-impl.xml:752: O módulo não foi implementado.
Verifique o registro do servidor para mais detalhes.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 13 segundos).
Quando eu tiro essa parte do web.xml o projeto executa mas claro não como deveria.Eu ja peguei outros tutoriais e acontece a mesma coisa , não consegui descobrir o que ocorre, alguem poderia me ajudar por favor.
Na configuração do Spring Security você precisa incluir um listener que é o responsável por carregar o container do Spring, que é o elemento da arquitetura responsável pelo gerenciamento do Spring Security.
Este contexto você já declarou neste trecho aqui do seu arquivo XML.
O arquivo de configuração do Spring está presente no seu projeto? Por padrão, este se chama applicationContext.xml, e deve estar no diretório WEB-INF da sua aplicação. Aliás, tem como postar o conteúdo dele aqui e o stacktrace completo?
Para o meu livro eu disponibilizei código fonte de exemplo do Spring Security: se te interessar, você pode consultar pelo GitHub neste link: https://github.com/loboweissmann/spring-forum
Bom vou deixar registrado como resolvi o problema que tive com Spring Security caso alguém venha a realizar algum tutorial da net e tenha o mesmo problema que eu.
A solução foi bem simples.No cabeçalho do applicationContext a declaração estava para uma versão ao da época do tutorial, assim como já existe uma versão mais nova eu apenas alterei no schema.Vejamos: