[RESOLVIDO]SpringSecurity + JPA

Bom dia amigos…

Tenho uma aplicação (jsf+spring+jpa+hibernate) em produção funfando sem problema.

Agora estou implementado controle de acesso com SpringSecurity e gostaria de saber se alguém já configurou o SpringSecurity para fazer autenticação utilizando o JPA?

Nos meus testes consigo fazer a autenticação via jdbc:

<authentication-manager alias="authenticationManager">
      <authentication-provider>
         <jdbc-user-service
            data-source-ref="dataSource"
            users-by-username-query="SELECT username, password, enable FROM usuarios WHERE username=?"
            authorities-by-username-query="SELECT username, authority FROM autorizacoes WHERE username=?"
         />
      </authentication-provider>
   </authentication-manager>

<bean id="dataSource" class="org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource">
      <property name="url" value="jdbc:mysql://...:3306/test"/>
      <property name="driverClassName" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>
      <property name="username" value="..."/>
      <property name="password" value="..."/>
   </bean>

Utilizo o Hibernate e meu JPA tá assim configurado:

<bean id="entityManagerFactory" class="org.springframework.orm.jpa.LocalContainerEntityManagerFactoryBean">
   <property name="persistenceUnitName" value="TESTE"/>
</bean>

<bean id="transactionManager" class="org.springframework.orm.jpa.JpaTransactionManager">
   <property name="entityManagerFactory" ref="entityManagerFactory"/>
</bean>

Achei algo interessante mas ainda ñ testei, chama-se JPASecurity. Alguém já usou?

Li bastante coisa no “oráculo” e a maioria fala de implementar UserDetailsService mas queria evitar isso, i.e., fazer td pelo arquivo de configuração ‘.xml’.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.
[]'s
t++

Boa tarde pessoal…

Problema resolvido, criei uma classe que implementa a interface org.springframework.security.core.userdetails.UserDetails e consegui fazer os acessos via JPA.

[]'s
t++