[RESOLVIDO] SQLException me ajudem! no Windows 7

Erro:jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Program Files/Cadastro e Consulta/banco.mdb java.sql.SQLException: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A opera??o deve usar uma consulta atualiz?vel.

NoWindows Xp funciona tudo perfeito ele grava, busca no banco, mais quando utilizado no windows 7 ele, não executa nada do banco, erro acima. meu odbc é automatico, ele procura na pasta do meu aplicativo. .mdb(access). no windows 7 ele não permite escrever no banco, como faço essa autorização via codigo, alguem me ajude!! Obrigado

[code]
//Escolha do BD System
String osName = System.getProperty(“os.name”);
String osArch = System.getProperty(“os.arch”);

    //Selecionando System e Arch Java
    if(osArch.equals("x86") && osName.equals("Windows XP"))
           url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Arquivos de programas/Cadastro e Consulta/banco.mdb";
    else if(osArch.equals("x64") && osName.equals("Windows XP"))
           url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Arquivos de programas (x86)/Cadastro e Consulta/banco.mdb";
    else if(osArch.equals("x86") && osName.equals("Windows 7"))
           url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Program Files/Cadastro e Consulta/banco.mdb";
    else if(osArch.equals("x64") && osName.equals("Windows 7"))
           url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Program Files(x86)/Cadastro e Consulta/banco.mdb";[/code]

Cara, eu posso estar falando besteira, mais o problema náo esta no nome dos diretorios da onde ele esta buscando os dados!?

java.sql.SQLException: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] N?o foi poss?vel usar '(desconhecido)'. O arquivo j? est? em uso. Já me retornou este erro, mesmo mudando para Arquivos de programas. eu copiei esses diretorios direto do windows 7. deve ter algum problema com conexao e escrita no Windows 7.

Isso depois deu ir no banco, e permitir escrita ele diz que não foi possivel.

Fala brow,

Se eu nao me engano, no win7 o que existe eh so uma mascara da lingua portuguesa…
Ou seja, voce ate consegue acessar Arquivos de programas, mas na realidade, o que
existe eh c:\program files…

Tente alterar isso pra gente ver o que acontece…

Abraco!

Meu codigo ja está dessa forma

else if(osArch.equals("x86") && osName.equals("Windows 7")) url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Program Files/Cadastro e Consulta/banco.mdb"; else if(osArch.equals("x64") && osName.equals("Windows 7")) url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Program Files(x86)/Cadastro e Consulta/banco.mdb";

Mas ele continua com este erro, ja permite escrita manualmente no 7, parta o teste, mesmo assim ele diz que é desconehcido

cara, como esta o odbc no seven?

//Variaveis de driver, e localização do Banco private static final String driver = "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"; public static String url = "";//Fonte de dados odbc automatica private static final String login = ""; private static final String pwd = "";
Variaveis Booleanas

//Selecionando System if(osArch.equals("x86") && osName.equals("Windows XP")) url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Arquivos de programas/Cadastro e Consulta/banco.mdb"; else if(osArch.equals("x64") && osName.equals("Windows XP")) url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Arquivos de programas (x86)/Cadastro e Consulta/banco.mdb"; else if(osArch.equals("x86") && osName.equals("Windows 7")) url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Program Files/Cadastro e Consulta/banco.mdb; "; else if(osArch.equals("x64") && osName.equals("Windows 7")) url = "jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:/Program Files(x86)/Cadastro e Consulta/banco.mdb";

Atraves da verificação do S.O e a Arquitetura da JVM na Maquina ele seleciona a pasta do banco, onde insere essa linha do Booleano na URL, No WIndows Xp Funciona Corretamente, o problema parece ser somente a escrita para o Banco, que deve ter restrições no 7

Descobre um pouco do meu erro, coloquei o Netbeans para rodar como Administrador salvou realiza consulta tudo ok, agora, quando tranformo em JAR, como ele ira salvar no Banco se nao tem opções para rodar como administrador. tem alguma forma de fazer isso via codigo, Desligar o User Account Control.

Resolvido, apenas fiz um manifest e gerei um .EXE com o.jar, para conseguir privilegios de administrador