[Resolvido] src/main/resouces ou src/main/java?

Olá amigos do GUJ o/

Estou seguindo um artigo de uma revista usando o maven para um projeto de CRUD web. Segui todos os passos mas parei na seguinte duvida:

Com as configurações seguidas, ele criou um template do projeto com a estrutura:

Java Resources
|…src /main/resources
|…src/main/java

qual a dirença entre estas pastas/pacotes e em qual delas devo criar os pacotes com as classes do projeto?

Desde já agradeço pela atenção!

Você deve criar as classes Java em src/main/java.
Não sei se estou totalmente correto, mas src/main/resources ficam para recursos da sua aplicação, como imagens e derivados.

Obrigado Diogo :slight_smile: achei interessante o que você disse sobre a pasta resources, fica tudo bem organnizado. Alguem poderia confirmar essa ideia? de preferencia com um exemplo de uso o/

Grato pela atenção!

Eu comprovei isso num projeto desktop utilizando Maven.
Quanto a um projeto web não tenho total certeza, porém, creio que seja a mesma coisa.

Nesse post eu falo sobre isso: http://blogdiogomoreira.wordpress.com/2012/06/18/obtendo-recursos-com-getresource/
Ficou uma explicação meio rasa mas acho que dá pra entender direitinho. :slight_smile:
Espero ter ajudado!

O artigo é ótimo, realmente foi util e tirou minhas duvidas. Obrigado novamente Diogo! :smiley: