[RESOLVIDO] Subclipse - bloquear extensão de arquivo no envio para svn

Pessoal, boa tarde,

Uso o eclise Helios e subclipse para o svn, e estou tendo problemas com commits. Tem alguns usuários que fazem commit de todos os arquivos, inclusve de configuração de pacotes do sistema em desenvolvimento, e outros, que fazem update sem fazer a sincronização. Tenho um transtorno muito grande ao subir aplicações com JBoss nos usuários, porque os diretórios são diferentes. Sei que uma boa comunicação iria ajudar muito, ainda mais se todos tivessem com os pugins , programas de configuração, na mesma pasta/diretório, mas é muito difícil controlar muita gente, e se acham melhor que outros que mudam tudo no ambiente de trabalho… Então quero uma forma de, somente, subir os arquivos *.java e *.xml para não ter este transtorno. Alguém saberia como me ajudar nestas restrições???

Desde já agradeço a todos.

Tem duas formas de restringir os arquivos que são tratados no versionamento:

  • Adicionar no arquivo .svnignore : essa solução tem a vantagem que você pode incluir o próprio .svnignore no projeto, e todos automaticamente estão com a configuração. A desvantagem é que por algum motivo nem sempre funciona :frowning:

  • Preferências do Eclipse: Na janela de Preferências vai em Team -> Ignored Resources . O inconveniente aqui é que todos precisam fazer a configuração nos seus workspaces.

Faça o teste e veja o que se adapta melhor à sua equipe

    1. Farei os testes. muito obrigado irmão.