primeiro olá todos, sou novo na área e espero ajudar e ser ajudado no GUJ
vamos ao que interessa
estou criando um gerador de relatório, vamos dizer assim um mini iReport só que bem exclusivo para a regra de negócio de um sistema, na verdade esse meu miniIreport(chamando carinhosamente por mim ) não é nada demais, tenho uma interface que vai criando o XML do relatório… enfim
tenho o caso de um relatório e um subrelatório, o relatório é compilado em tempo de execução, o xml fica armazenado no banco, pego esse xml converto para InputStream e compilo na hora, ou seja, sem arquivos jrxml ou jasper… até aqui OK. como não tenho jasper não posso colocar o caminho do jasper do SubRelatório…
estava olhando na documentação(User Guide) e vi que tem outras opções
http://www.jasperassistant.com/docs/guide/ch06s12.html
mais especifico nessa parte
[quote]Subreport Properties
Expression
Expression that determines the source of the sub-report. Type of the sub-report source is determined by the expression’s value class:
java.lang.String - Subreport location. First, the report engine tries to determine whether the String represents an URL. If not, it tries to interpret the String as a disk file path. Finally, if the String does not represent a file path, the subreport is searched in the CLASSPATH using the String as a resource path.
java.io.File - Subreport is loaded from the java.io.File object that represent a file on disk.
java.net.URL - Subreport is loaded from the location represented by the java.net.URL object.
java.io.InputStream - Subreport is loaded from a java.io.InputStream object.
net.sf.jasperreports.engine.JasperReport - Subreport is supplied directly by the expression as a net.sf.jasperreports.engine.JasperReport object.[/quote]
então, estou tentando de vez de passar o caminho, mandar o InputStream ou JasperReport, alguém já fez algo semelhante encontro o seguinte erro:
com JASPERREPORT
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Incompatible net.sf.jasperreports.engine.JasperReport value assigned to parameter SUBREPORT_XML in the report8 dataset.
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.setParameter(JRFillDataset.java:904)
at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillDataset.setFillParameterValues(JRFillDataset.java:643)
....
....
se alguém poder ajudar posso detalhar um pouco mais, não vou colocar tudo agora para não ficar extenso
desde já agradeço.
Cumps.