(Resolvido) Ta funcionando mas gostaria de saber uma coisa
3 respostas
vinians
Amigos, estou estudando o Java e estou achando fantastico, é a melhor linguagem que já conheci. No meu ultimo teste eu quis simular o aperto de um botão e deu certim, porém veja com eu fiz:
Amigos, estou estudando o Java e estou achando fantastico, é a melhor linguagem que já conheci. No meu ultimo teste eu quis simular o aperto de um botão e deu certim, porém veja com eu fiz:
Vejam que eu tive que comparar com o rotulo "Enter". Eu não consegui comparar com == 13 diretamente. Nao funfa. Alguem sabe porque?
Obrigado por ler!
Oi,
Pode-se fazer de varias maneiras. Eu sempre recomendo utilizar as constantes da classe KeyEvent:
if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ENTER)
{
}
Tchauzin!
vinians
lina:
vinians:
Vejam que eu tive que comparar com o rotulo "Enter". Eu não consegui comparar com == 13 diretamente. Nao funfa. Alguem sabe porque?
Obrigado por ler!
Oi,
Pode-se fazer de varias maneiras. Eu sempre recomendo utilizar as constantes da classe KeyEvent:
if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ENTER)
{
}
Tchauzin!
Obirgado pela tentativa de ajudar mas não funcionou. Isso porque evt.getKeyCode() está retornando 0 (zero) que é diferente de KeyEvent.VK_ENTER (que o valor é 10). Acho que quando usamos "KeyTyped" não dá pra usar o médoto getKeyCode().
Alguem sabe porque? Obrigado!
Edit: Descobri o problema, para funcoinar eu substitui o evt.getKeyCode() por evt.getKeyChar().
Obrigado a todos!