[RESOLVIDO]TCC e agora Java, Android ou PHP?

Olá, pessoal do GUJ me encontro em um grande dilema
TCC :shock:

no meu curso aprendi basicamente e somente java e quero desenvolver algo em PHP ou Android
mas nem tenho ideia do que fazer :confused:
alguma dica sugestão a respeito de um tema ou das plataformas escolhidas?
tudo é bem vindo :smiley: menos me xingar :stuck_out_tongue:
agradeço possiveis respostas.

Se aprendeu Java o que motivou a cogitar PHP? Se tiver alguma ideia inovadora e interessante pra uso, faz uma app android mesmo.

Boa noite vc ja esta no tcc ehhehe medo ano que vem meu, intao se for da preferencia faça algo com android , mais isso depende muito de quem vai ser coordenador de tcc se ele puder ajudar blz mais , se estiver com presa faça algo em java que vc esta acostumado , pois aprender um nova plataforma agora seria meio arriscado se estiver com pouco se nao android ehheh.

Menino agora não é hora de aventuras se aprendeu Java, vai de Java ué rsrs… Depois você aprende outras linguagens… :wink:

Eu concordo com os amigos/amigas, faça na linguagem que voce posssui mais conhecimento, dessa forma, voce terá mais tempo para se preocupar com outras fases do projeto.

Outra sugestão, tenha muito bem definido o escôpo. Quanto ao tema, olhe isso: http://www.guj.com.br/java/52019-temas-para-tcc---aviso-aos-navegantes

Uma boa conversa com o professor ajuda, talvez ele possa lhe orientar a escolher (aperfeiçoar) um tema que futuramente possa, inclusive, ser utilizado como tese para um mestrado, por exemplo.

[]'s

Na realidade é que eu acho que vou querer partir para o lado WEB da força ^^ estudei um pocuco o php e achei interessante
dai queria aproveitar a oportunidade que ja que eu vou ser obrigado a apresentar o trabalho apresentaria em php ou android o que me forçaria a aprender pelo menos um pouco sobre uma delas

Na realidade é que eu acho que vou querer partir para o lado WEB da força ^^ estudei um pocuco o php e achei interessante
dai queria aproveitar a oportunidade que ja que eu vou ser obrigado a apresentar o trabalho apresentaria em php ou android o que me forçaria a aprender pelo menos um pouco sobre uma delas[/quote]
Não sei se entendi, mas não estudou Java para Web? Como falaram se preocupe com o tempo também. Android seria mais interessante aprender do que PHP. Converse com o professor e veja o que ele vai apoiar mais.

dai queria aproveitar a oportunidade que ja que eu vou ser obrigado a apresentar o trabalho apresentaria em php ou android o que me forçaria a aprender pelo menos um pouco sobre uma delas[/quote]
Não sei se entendi, mas não estudou Java para Web? Como falaram se preocupe com o tempo também. Android seria mais interessante aprender do que PHP. Converse com o professor e veja o que ele vai apoiar mais.[/quote]

Na realidade estamos começando aprender um pouco de java web agora,
meu curso é tecnologia em analise de sistemas, axo um curso meio insuficiente dai muita coisa tem que ser na raça
ja estou inclinado a manter no java mesmo pela questão do tempo que disseram,
e tambem a pedir uns conselhos aos professores do curso e ao meu orientador.

Não sei se entendi, mas não estudou Java para Web? Como falaram se preocupe com o tempo também. Android seria mais interessante aprender do que PHP. Converse com o professor e veja o que ele vai apoiar mais.[/quote]

meu curso é tecnologia em analise de sistemas, axo um curso meio insuficiente dai muita coisa tem que ser na raça
e tambem a pedir uns conselhos aos professores do curso e ao meu orientador.[/quote]
Lembrando que é bom explorar coisas atuais, como HTML5, layout responsivo (com bootstrap por exemplo), etc. Webapp também é outra opção interessante. Importante é apresentar algo mais novo para não ser mais um projeto web como apresentado no ano passado.

e tambem a pedir uns conselhos aos professores do curso e ao meu orientador.[/quote]
Lembrando que é bom explorar coisas atuais, como HTML5, layout responsivo (com bootstrap por exemplo), etc. Webapp também é outra opção interessante. Importante é apresentar algo mais novo para não ser mais um projeto web que foi apresentado no semestre passado, por isso é bom ver o que o seu professor-orientador vai te aconselhar de acordo com as opções.

Acho que os papéis estão se invertendo: primeiro defina o que você quer fazer, pra só depois escolher qual tecnologia é mais apropriada para o que você quer fazer.

[quote=regis_hideki]Acho que os papéis estão se invertendo: primeiro defina o que você quer fazer, pra só depois escolher qual tecnologia é mais apropriada para o que você quer fazer.

[/quote]
pior tu ta certo, valeu a dica