[Resolvido] Teclas de Atalho em JButtons

Aí, galera…
Sei que deve ser tosco perguntar isso, mas alguém sabe me dizer como colocar teclas de atalho em meus Jbuttons (swing) como F1 ou F2 ou F3 e talz, sem ser por letras mnemonicas?
Estou utilizando o NetBeans5.5.1…

Valeu!

Então lá vai uma resposta “tosca”.
Usando keyAdapter, KeyListener??? rsrsrs…

[quote=Ratao]Então lá vai uma resposta “tosca”.
Usando keyAdapter, KeyListener??? rsrsrs…[/quote]
Hahahahah!!!

Isso foi uma dica ou uma sátira???

Se foi uma dica, como implementar isso???

Se foi uma sátira, foi engraçado, rsrsrsrsrsr…

Valeu pela resposta!

Como disse nosso amigo, implemente a interface KeyListener:

public void keyPressed(KeyEvent evt) { if(evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_F1) JOptionPane.showMessageDialog(null, "Pressionou F1!"); else if(evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_F2) JOptionPane.showMessageDialog(null, "Pressionou F2!"); if(evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_F3) JOptionPane.showMessageDialog(null, "Pressionou F3!"); }Blz? Flw! :thumbup:

As duas coisas rsrsrs…
Eu costumo usar teclas mnemonicas, mas com a interface KeyListener funciona tbm.
falow!

O swing application framework que vem incluso no netbeans 6 cuida disso pra vc, se vc estiver disposto a usar a nova versão é claro.

:stuck_out_tongue:

[quote=von.juliano]Como disse nosso amigo, implemente a interface KeyListener:

public void keyPressed(KeyEvent evt) { if(evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_F1) JOptionPane.showMessageDialog(null, "Pressionou F1!"); else if(evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_F2) JOptionPane.showMessageDialog(null, "Pressionou F2!"); if(evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_F3) JOptionPane.showMessageDialog(null, "Pressionou F3!"); }Blz? Flw! :thumbup: [/quote]

Valeu, brother!
Resolveu meu problema!!!