[Resolvido] Telas se sobreporem

Bom dia, estou em um projeto de Iniciação Científica, já realizamos várias etapas do projeto e fiquei responsável pelo desenvolvimento.
Irei explicar bem simplificadamente como deve funcionar:

O jogador entra no jogo onde teremos apresentação de várias imagens, o jogador deve avaliar as imagens clicando nos botões:

Atualmente as imagens aparecem assim que se executa o .Java, mas não queria assim.
Gostaria que existisse um frame inicial com botão de ‘Play’, onde o jogador iniciasse o jogo qnd quisesse:

Mas eu gostaria que isso acontecesse no mesmo JFrame.
Tem alguma forma de fazer isso? Existe uma forma correta de fazer isso?

Tem sim! Vc pode usar um único JFrame e trocar o JPanel interno. :wink:

Uhm… ótimo, mas não sou nenhum pouco experiente em Java (acabei de sair da disciplina de POO na faculdade)! Você poderia ser um pouco mais didático ?!

Aguardando!

usa CardLayout, carrega tudo e vai dando setVisible False nos jpanels, e True no atual

ai tem que pesquisar amigo, exemplo completo no google, se tiver algum erro, alguma dúvida mais especifica, ai podemos ajudar.

igor

faz igual o amigo disse e use jpanels dentro do jframe

agora desenhar para vc aqui vai ficar difícil pois precisa ser didático

então aqui vai a dica:
Vai no youtube e digita

1 - como criar jframe java
2 - como usar jframe java
3 - como usar jpanel java

depois disso já vai dá para tu ter uma noção bem grande de o que é um ou outro

mas querer te explicar em poucas palavras não dá pois confunde.

se não conseguir se situar com as aulas do youtube então dá um toque que a gente tenta ajudar de outro jeito

dá uma olhada nas vídeo aulas desses caras aqui abaixo pois na época eu usei e me ajudou bastante

abraço

Valeu pessoal,
a dica do JPanel com CardLayout deu certo.

O didático que eu disse não era exatamente desenhar, era apenas uma forma mais detalhada (como o amigo douglaskd explicou).
Assisti uns vídeo sobre o assunto e foram bem esclarecedores. Vlw

oi amigo não leve a mal o desenhar

usei só para falar mais rápido pois eu tou no trampo e não dá muito tempo

foi mais no sentido de que era complexo para mostrar os detalhes e por isso que

lhe enviei os vídeos hehehe

abraço.