[RESOLVIDO] The type Session is ambiguous

2 respostas
lucascaton

Boa tarde GUJ.

Galera, eu me deparei com um erro estranho, procurei no Google e não encontrei nada similar.

É o seguinte: tenho um JSP autenticar.jsp e primeiro eu importo as classes do Hibernate:

<%@page import="org.hibernate.*" %> <%@page import="org.hibernate.exception.*" %> <%@page import="util.HibernateUtil" %>
Depois instancio uma Session:

Session sessao = HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession(); sessao.beginTransaction();
Neste momento, o Eclipse já acusa um erro: [color=red]“The type Session is ambiguous” [/color]. E quando rodo a JSP, aparece o mesmo erro.

Já procurei bastante e não encontrei nada que solucionasse o meu problema.

Alguém tem alguma idéia do que possa estar causando isso?!

Desde já, obrigado.
Lucas Catón.

2 Respostas

T

lucascaton:
Boa tarde GUJ.

Galera, eu me deparei com um erro estranho, procurei no Google e não encontrei nada similar.

É o seguinte: tenho um JSP autenticar.jsp e primeiro eu importo as classes do Hibernate:

<%@page import="org.hibernate.*" %> <%@page import="org.hibernate.exception.*" %> <%@page import="util.HibernateUtil" %>
Depois instancio uma Session:

Session sessao = HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession(); sessao.beginTransaction();
Neste momento, o Eclipse já acusa um erro: [color=red]“The type Session is ambiguous” [/color]. E quando rodo a JSP, aparece o mesmo erro.

Já procurei bastante e não encontrei nada que solucionasse o meu problema.

Alguém tem alguma idéia do que possa esta causando isso?!

Desde já, obrigado.
Lucas Catón.

Oi Lucas, no JSP existe o HTTP Session implícito, então o compilador não sabe qual escolher.
Tente escrever o nome completo da classe que vc está usando:

org.hibernate...Session sessao =  HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession()
lucascaton

Grande Thiago. Deu certo amigo!

Muito obrigado!

Abraços,
Catón.

Criado 27 de agosto de 2008
Ultima resposta 28 de ago. de 2008
Respostas 2
Participantes 2