[Resolvido] Tipos primitivos no construtor como acessar ?

Olá galerinha,

Bom estou com um problema tenho uma classe com um construtor que recebe um objeto e um tipo primitivo como parâmetro gostaria se existe uma maneira de invocar o construtor sabendo que ele possui um tipo primitivo dentro dele.

Codigo:

class Java{ 
  public Java(int numero, Object object){}
}

class Construtor{
  public void acessaContrutor(){
    Class<?> classeConstrutor = Class.forName("bla.Java");
    Constructor<?> construtor = classeConstrutor.getConstructor(// oq eu coloco aqui 
Object.class);
    construtor.newInstance(3,new Object());
  }
}

Bom pessoa eu consigo resolver usando a classe Wrapper mas alguém saberia como eu posso utilizar a classe primitiva em vez para eu não precisa refatorar o código.

Tenta usar a classe assosciada a ele, tipo Integer para o tipo int

Coloque Integer.TYPE:

Constructor<?> construtor = classeConstrutor.getConstructor(Integer.TYPE, Object.class);
1 curtida

Olá @Mathob, bom seu eu entendi o que você tentou me passar foi utilizando uma classe Wrapper mas eu já estava fazendo isso, mas o problema que Integer é um Objeto diferente de um tipo primitivo. Mas muito obrigada.

Constructor<?> construtor = classeConstrutor.getConstructor(Integer.class, Object.class);
1 curtida

Olá @Lucas_Camara é isso mesmo que eu precisava, eu verifiquei que ele faz uma referência classe Class < T > no Javadocs assim eu consigo passar ele como parâmetro para o Constructor e me devolve uma referência a uma constante (Enum) do tipo primitivo int .
Muito Obrigada!

1 curtida

É eu sei que era diferente, mas não custava nada tentar rs