[RESOLVIDO] Tomcat + sysdeo plugin

Olá!

Estou com uma duvida bem simples, tenho o Eclipse e nele instalado o Tomcat 6.018, instalei indo na visualisação Servers ->New Server ->Tomcat, etc. e adicionei meu Tomcat server.

instalei também o Sysdeo plugin,
se eu iniciar o servidor pelo eclipse, não há necessidade deste plugin, certo? pois se eu inicio o tomcat pelo plugin Sysdeo, e tento iniciar meu servidor, dá conflito de portas, então acredito que soh iniciando pelo servidor já está iniciando o Tomcat.

estou certo?

outra coisa, se eu inicio direto pelo BAT do tomcat, o http://localhost:8080/ cai na pagina do tomcat de “instalado com sucesso”, mas se eu inicio pelo Eclipse, em RUN no server, ele me cai num 404 error :

HTTP Status 404 - /

type Status report

message /

description The requested resource (/) is not available.
Apache Tomcat/6.0.18

porquê disso? estou começando a estudar java para web agora apenas.
obrigado!

Olá!
Vc precisa baixar o Eclipse IDE for Java EE Developers (189 MB):

Ele já vêm com WTP e através da própria IDE vc controla o Tomcat:
http://guevara2012.wordpress.com/2010/04/13/integrando-eclipse-galileo-e-tomcat-na-porta-8080/
Espero ter ajudado.

o problema eh que uso um SO x64, e não tem o EE para 64bits,
depois de muito pesquisar encontrei 1 indivíduo falando para baixar o EE, e baixar o eclipse normal, copiar o normal para dentro da pasta do EE e substituir tudo o que pede. foi o que eu fiz.

o que é e aonde fica esse WTP? vou checar se possuo isso.

editado:
meu Eclipse possue a parte de configuração do Tomcat,

por onde controlo ele?

obrigado!

Vai em Window>Show View>Servers, vai abrir uma aba inferior no Eclipse, clica com o direito na área branca e adiciona o Tomcat como server, nessa aba inferior mesmo vc starta e para o Tomcat, não precisa do plugin da sysdeo para nada. A dica é vc apenas descompactar o Tomcat e pela IDE vc controla ele.

Guevara,

Ok, entao o que acontecia se eu iniciava o servidor pela visualização Servers, o Tomcat já estava iniciado! então não há necessidade de iniciar ele manualmente, apenas pela parte de servers. essa era a minha duvida! Obrigado!

=]

Isso, pela IDE vc para e starta o Tomcat, só não esquece de fechar a IDE sem antes parar o Tomcat, se fechar a IDE com ele startado no próximo acesso que vc tentar iniciar o Tomcat vai dar erro dizendo que a porta 8080 já está sendo usada, ai vc terá que matar o processo para depois iniciar o Tomcat.
Obviamente que isto acontece sem reiniciar a máquina, se reiniciar o processo morre e td volta ao normal.