Oi pessoal, tudo baum? Estou com um problema com data aqui na hora de realizar comparação.
No meu db tenho duas variávei que são as quais eu quero comparar, data_registro e data_final.
eu estava pensando se é possivel fazer com sql, mais me perdi no meio do processo:
select datediff(data_registro, data_final);
isso me retorna um valor, se 0, então será vencendo hoje, se valor < 0 será fora do prazo, se valor > 0 dentro do prazo
porém não sei como passar isso no sistema, sendo que nem sei como resgatar meu resultset, que seria onde o valor retornaria né?
esse será um processo automatizado, se um usuário não alterar o valor dentro do sistema então o valor assumido será um dos 3 acima, caso ele mude para iniciado esse valor some, isso já ta ok, o único prob mesmo é o de como resgatar o valor deste bixim.
public ResultSet compara(AgendaBean ab) throws SQLException{
PreparedStatement stmt = this.con.prepareStatement("select datadiff(?,?)");
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
while(rs.next()){
//aqui vc faz oq quiser para cada registro ex:
String nome = rs.getString("NOME_DA_COLUNA");
}
return algumValor;
}
Apenas adicionando algo ao comentário do Marcos, como você precisar pegar datas do banco de dados (certo?) eu recomendo que use o seguinte:
rs.getDate(columnIndex); //pega pela posição da coluna no banco, lembrando, começa em 0 e não em 1 ok? :)
rs.getDate(columnLabel); //pega pelo nome da coluna
Além desses dois métodos, para datas, há mais dois, no qual pode passar um calendar, mas creio que não seja o seu caso
gente, brigadão pela ajuda aqui, mais ainda não consegui chegar lá, vou dar mais detalhes para não ficar tão escuro o que estou tentando fazer ^^
tenho uma listagem, nessa listagem que será posta o status, a listagem me retorna Assunto, Area, Data Final e Status
isso tudo ja está ok, para cada registro há uma data de registro e uma data limite, o status será definido pela diferença destes 2 como eu havia mencionado, a única idéia que eu consegui encontrar foi aquela, porém a classe que eu criei ainda não está funcionando, estou tendo problema para retornar o valor da comparação
Amigo, assim fica complicado o entendimento, pelo menos eu achei!
Seria melhor postar a classe que o erro ocorre ou que retorna o valor incorreto, ai poderiamos analisar melhor o seu código ok?
Não esqueça de postar com as tags code o seu código ok?