[RESOLVIDO] Trabalhando com Datas

Oi pessoal, tudo baum? Estou com um problema com data aqui na hora de realizar comparação.
No meu db tenho duas variávei que são as quais eu quero comparar, data_registro e data_final.

eu estava pensando se é possivel fazer com sql, mais me perdi no meio do processo:

select datediff(data_registro, data_final);

isso me retorna um valor, se 0, então será vencendo hoje, se valor < 0 será fora do prazo, se valor > 0 dentro do prazo
porém não sei como passar isso no sistema, sendo que nem sei como resgatar meu resultset, que seria onde o valor retornaria né?
esse será um processo automatizado, se um usuário não alterar o valor dentro do sistema então o valor assumido será um dos 3 acima, caso ele mude para iniciado esse valor some, isso já ta ok, o único prob mesmo é o de como resgatar o valor deste bixim.

public ResultSet compara(AgendaBean ab) throws SQLException{ PreparedStatement stmt = this.con.prepareStatement("select datadiff(?,?)"); ResultSet rs = stmt.executeQuery(); //me perdi tudo aqui . . . // return algumValor; }

halp me plizi

public ResultSet compara(AgendaBean ab) throws SQLException{  
PreparedStatement stmt = this.con.prepareStatement("select datadiff(?,?)");  
ResultSet rs = stmt.executeQuery();  

while(rs.next()){
    //aqui vc faz oq quiser para cada registro ex:
    String nome = rs.getString("NOME_DA_COLUNA");

}

return algumValor;  
}

Apenas adicionando algo ao comentário do Marcos, como você precisar pegar datas do banco de dados (certo?) eu recomendo que use o seguinte:

rs.getDate(columnIndex); //pega pela posição da coluna no banco, lembrando, começa em 0 e não em 1 ok? :) rs.getDate(columnLabel); //pega pelo nome da coluna

Além desses dois métodos, para datas, há mais dois, no qual pode passar um calendar, mas creio que não seja o seu caso :slight_smile:

Espero ter ajudado.

Abraços! :slight_smile:

gente, brigadão pela ajuda aqui, mais ainda não consegui chegar lá, vou dar mais detalhes para não ficar tão escuro o que estou tentando fazer ^^

tenho uma listagem, nessa listagem que será posta o status, a listagem me retorna Assunto, Area, Data Final e Status

isso tudo ja está ok, para cada registro há uma data de registro e uma data limite, o status será definido pela diferença destes 2 como eu havia mencionado, a única idéia que eu consegui encontrar foi aquela, porém a classe que eu criei ainda não está funcionando, estou tendo problema para retornar o valor da comparação

Amigo, assim fica complicado o entendimento, pelo menos eu achei!

Seria melhor postar a classe que o erro ocorre ou que retorna o valor incorreto, ai poderiamos analisar melhor o seu código ok?
Não esqueça de postar com as tags code o seu código ok?

Abraço! :slight_smile:

Fiz em js mesmo, essa comparação tava ficando mto chata, vlw pela ajuda pessoal.