Estou estudando pelo livro da Kathy Use a Cabeça Servlets & JSP, e no capitulo sobre Gerenciamento de Sessões não há muitos exemplos e acabei ficando com uma duvida.
Por exemplo em uma aplicação bem simples em que é solicitado ao cliente o nome.
O servlet pega o parâmetro, seta como um atributo da sessão, chama um jsp que imprime “Bem vindo (nome)” e pergunta a idade do cilente.
Primeira duvida, este form deve redirecionar para o mesmo servlet que tratou do nome?
Supondo que a resposta da primeira pergunta seja sim, como eu faria a lógica do servlet para nessa segunda solicitação ele saber que deve pegar a idade e não o nome?
Então, quanto a passar os parametros não tive problema, o problema está na lógica do servlet.
Por exemplo, na primeira solicitação eu tenho o nome, como faço para o servlet saber que essa é a primeira solicitação e vem com o parametro nome e não a segunda com o parametro idade?
Pois o tratamento será diferente, no caso de ser a primeira e estar recebendo um nome, irei redirecionar para a view que pergunta a idade, se for a segunda solicitação eu chamaria uma outra classe para tratar a idade e dependendo do que está retornasse chamaria uma view ou outra.
[quote=vinids]Então, quanto a passar os parametros não tive problema, o problema está na lógica do servlet.
Por exemplo, na primeira solicitação eu tenho o nome, como faço para o servlet saber que essa é a primeira solicitação e vem com o parametro nome e não a segunda com o parametro idade?
Pois o tratamento será diferente, no caso de ser a primeira e estar recebendo um nome, irei redirecionar para a view que pergunta a idade, se for a segunda solicitação eu chamaria uma outra classe para tratar a idade e dependendo do que está retornasse chamaria uma view ou outra.[/quote]O mais prático é, chegou aqui sem idade mas com nome, volta pra tela x. está aqui sem nada volta para tela y. E assim vai.