[RESOLVIDO]Trabalhando com HttpSession

Olá Pessoal,

Estou estudando pelo livro da Kathy Use a Cabeça Servlets & JSP, e no capitulo sobre Gerenciamento de Sessões não há muitos exemplos e acabei ficando com uma duvida.

Por exemplo em uma aplicação bem simples em que é solicitado ao cliente o nome.

O servlet pega o parâmetro, seta como um atributo da sessão, chama um jsp que imprime “Bem vindo (nome)” e pergunta a idade do cilente.

Primeira duvida, este form deve redirecionar para o mesmo servlet que tratou do nome?

Supondo que a resposta da primeira pergunta seja sim, como eu faria a lógica do servlet para nessa segunda solicitação ele saber que deve pegar a idade e não o nome?

Bom é isso, qualquer ajuda será bem vinda! :smiley:

Voce pode fazer assim voce manda o parametro nome=“Cristian” na primeira requisicao

na segunda vai idade= 19

entaum seu servlet pode tentar achar os parametros na url e dependendo que achar exibe uma ou outra coisa…

Então, quanto a passar os parametros não tive problema, o problema está na lógica do servlet.

Por exemplo, na primeira solicitação eu tenho o nome, como faço para o servlet saber que essa é a primeira solicitação e vem com o parametro nome e não a segunda com o parametro idade?

Pois o tratamento será diferente, no caso de ser a primeira e estar recebendo um nome, irei redirecionar para a view que pergunta a idade, se for a segunda solicitação eu chamaria uma outra classe para tratar a idade e dependendo do que está retornasse chamaria uma view ou outra.

[quote=vinids]Então, quanto a passar os parametros não tive problema, o problema está na lógica do servlet.

Por exemplo, na primeira solicitação eu tenho o nome, como faço para o servlet saber que essa é a primeira solicitação e vem com o parametro nome e não a segunda com o parametro idade?