[RESOLVIDO] Tranformar data em número

Olá pessoal!

Estou tentando passar um programa de cobol para Java e estou com um problema com conversão de data para número.
Ex.:
Gostaria que, quando eu passasse uma data como parâmetro, o método retornasse um número inteiro, como acontece em algumas linguagens de programação, que a data 31/12/1899 vale 0 (zero).

Será que existe algum método que faça isso?
Se não tiver, como que funciona a lógica para que essa conversão seja possível?

Obrigada

ai ai ai… alguém??

Data em numero é muito superficial. Aparentemente vc quer o numero de segundos/milissegundos desde o EPOCH, ou seja, um timestamp.

Veja se este exemplo ajuda:
http://www.java2s.com/Code/Java/Development-Class/Convertmillisecondsvaluetodate.htm

não…
na verdade tenho que saber esse número desde 01/01/1900.

Ex.: o número 1 corresponde à data 01/01/1900, o número 2 á data 02/01/1900, etc…

Eu preciso desse processo e do processo inverso tbem, ou seja, transformar número em data.

Obrigada

Nesse caso basta vc calcular o numero de dias entre 2 datas, veja a API da classe Calendar - nesse site q eu te mandei deve ter exemplos.

Pelo que imagino, você precisa de converter uma data em um número compatível (até ao nível dos bugs) com o Excel, não?

A data “60” no Excel é 29/01/1900, mas esse ano não foi bissexto. Isso é um bug que nunca será removido do Excel. Na verdade, a especificação do OOXML transportou o bug para a especificação:

Obrigada pessoal!!
Consegui!!
Agora que eu sei como fazer pra transformar número em data, meu próximo desafio é fazer o inverso!

Resolvido!!