[RESOLVIDO] Transferencia de Beans com VRaptor

9 respostas
Sad7

Bom dia pessoal,

Eu possuo um server funcionando com VRaptor, e tambem tenho um client J2SE, que precisa enviar diferentes dados(beans) ao meu server. Ambas as aplicações são de uso interno, portanto eu tenho meus beans compartilhados entre elas.

Minha dúvida é: qual a melhor maneira de fazer esse POST dos meus beans, entre cliente e server de uma maneira genérica? Reflection? Serializar?

Obrigado.

9 Respostas

aix

Um webservice não se encaixa melhor no contexto ?

Sad7

Na vdd eu preciso do VRaptor pois minha API deve servir clientes JSE e tambem as minhas paginas JSP, porem como no cliente JSE ja possuo meu Bean pronto, gostaria de uma forma mais simples de enviar para o server sem ser passando chave a valor para um org.apache.http.client.methods.HttpPost.

A ideia inicial seria usar Reflection e preencher o HttpPost e enviar o POST, porem gostaria de saber se consigo fazer isso mais facilmente, uma vez que o mesmo Bean esta disponivel dos dois lados.

Lucas_Cavalcanti

vc pode usar json ou xml pra fazer isso

Sad7

Ola Lucas, essa tambem é uma opção, porem eu preciso de um framework rapido para isso. Vai de XStream mesmo?

Lucas_Cavalcanti

pode ser… xstream no lado j2se e result.use(xml())… no VRaptor.

Sad7

Mas quando eu enviar um XML ou JSON do laso j2se, o vraptor se vira pra fazer o cast para meu Bean?

Lucas_Cavalcanti

se vc colocar @Consumes no método que recebe a requisição, sim.

Sad7

Beleza lucas, resolvido com consumes e o cliente enviando json.
Deixa eu te pergutar outra coisa, se agora com a anotation @Consume, se eu tentar enviar os parametros sem ser json, o vraptor vai conseguir entender tambem?

Lucas_Cavalcanti

se o content-type da requisição estiver como form parameters, sim… (um formulário no browser, por exemplo)

no máximo vc vai ter que registrar um pacote no web.xml.

Criado 12 de setembro de 2012
Ultima resposta 13 de set. de 2012
Respostas 9
Participantes 3