[RESOLVIDO]transferir valor de uma pagina para outra

Boa tarde galera, bom numa pagina eu tenho um valor armazenado, ao acessar a uma nova pagina não consigo trazer este mesmo valor para armazena-lo. Como é feito esse procedimento? Obrigado pela atenção.

tudo que você tem que passar de uma página para outra deve ser feito pela url… para isso existem métodos! Cole seu código aqui, pra eu dar uma olhada no que você precisa de verdade!

Abs!

Na verdade é um teste que estou fazendo é bem simples é assim:

na classe1:
private string teste

classe2:
private String teste

Simplesmente pegar o valor da String teste classe1 passar para String teste da classe2

vixi não entendi direito! você quer mandar a informação de uma página jsp para outra?

isso mesmo só que a pagina e xhtml no jsf2.1

Qual quer exemplo postado arespeito disso ta valendo

Com .jsp você pode usar JSTL (EL - Expression Language) ficando seu form desta maneira:

<html>
  <body>
    //<!--página entra-valor.jsp-->
    Entre com o valor a ser enviado:<br/> 

<form action="mostra-valor.jsp">
      Valor: 
         <input type="text" name="valor"/> 
         <input type="submit" value="Enviar"/>
    </form>
  </body>
</html>

Aí na sua página mostra-valor.jsp você pega os valores vindos da sua página entra-valor.jsp:

<html>
  Teste:<br/>
  O valor vindo da página entra-valor.jsp eh:  ${param.valor}.
</html>

Agora não tenho certeza se funciona com XHTML, nunca usei!

Com jsf não deu.

no jsf você tá usando que tipo de arquivo? XHTML?

Tipo de arquivo? Você quer dizer se tem banco de dados?

vixi acho que não estamos falando a mesma língua… HTML no Java é um arquivo, tanto que quando você vai gerá-lo no Eclipse por exemplo ele nomeia com HTML File (File em inglês é arquivo em português) assim como o HTML é um arquivo uma jsp tbem é! No exemplo que eu te passei funciona com jsp, porém com HTML não tenho certeza! Você disse que com jsf não funcionou! Aí a minha pergunta era qual tipo de arquivo você ta usando… uma vez que você disse anteriormente que estava usando XHTML… e se você estiver usando XHTML é necessário testar se isso funciona, pois jsp não é XHTML

Com a o exemplo citado já fiz os teste de tudo que forma. Uma observação o xhtml e diferente do html, por exemplo você usou o type no form, no xhtml ao habilitar o <h:from> não tem essa função, a ação de executar a transferencia fica no commandButton na função action, exemplo:

<h:form>
<h:commandButton value=“TRANSFERIR” ation="#{param.valor}"/>
</h:from>

Mais alguma ideia?

Voce esta usando JSF somente ?

Alem do jsf estou usando Primerfaces 3.5

Ok, entao poste o codigo onde se encontra o campo que voce quer transferir de uma pagina para outra por favor.

como eu tinha falado neste tópico no início estou fazendo simplesmente um teste, pois não sei qual código usar para transferência do valor então criei esse exemplo para ter uma loção como eu quero, tipo assim:

na classe1 tenho essa variável “teste1”:
private string teste1;

classe2 tenho essa outra variavel “teste2”:
private String teste2;

Simplesmente pegar o valor da String teste1 classe1 passar para String teste2 da classe2.

Da uma googlada em exemplos que usem o

<f:setProperActionListener>

ou

<f:attribute>

ou

<f:param>

Sao tags reponsaveis por transferir valores da pagina para os beans ou classes.

ANDRE-SILVA, já que seu código é pequeno, poste-o assim poderemos ajudá-lo melhor e mais facilmente.

rof0004 valeu pela dica, conseguir irmão com o <f:param>. Também agradeço a todos pela contribuição, forte abraço e fiquem com Deus.