[Resolvido]Transformar String em objeto

Pessoal, tenho esse metodo aqui p pegar a hora e data do pc:

Date now = new Date(); 
		DateFormat df = DateFormat.getDateTimeInstance();
		String dataHora = df.format(now);
		System.out.println("Data e hora:" +dataHora);

So q eu preciso transformar a string dataHora em um objeto do tipo Requisicao (minha classe) p salvar
no banco de dados…

Como eu faco isso ?

Obrigado 8)

Como está o seu objeto? É apenas a data? Posta o objeto ai.

Se vc precisa salvar data e hora, use Timestamp …

E quanto à 'transformar" isso no seu objeto Requisição, acredito que vc deva ter um ATRIBUTO do tipo Timestamp nessa sua classe, e este receberá o valor, certo?

[quote=Margel Douglas]Se vc precisa salvar data e hora, use Timestamp …

E quanto à 'transformar" isso no seu objeto Requisição, acredito que vc deva ter um ATRIBUTO do tipo Timestamp nessa sua classe, e este receberá o valor, certo?[/quote]

O atributo da minha classe eh do tipo DATE… Timestamp ?
No caso, o atributo seria do tipo Timestamp ? N entendi direito…

o objeto eh data e hora:

“26/11/2012 10:43:55”

Tente registrar no banco o now, o now sera registrada no banco, nao tenho ctz se isso funciona.

O problema que toda vez q vc for consultar vc vai ter q formatar a data antes de exibir. =]

Parece q a data ta indo… Agora eu tenho outro problema

tem um campo na tabela codigoStatus, esse campo tem q ser = 1

ai fiz isso:

int cs = 1;
this.requisicao.setStatus(cs );

So q n compila pq “cs” tem q ser do tipo Requisicao, e nao do tipo int (nome da classe).

Por que vc esta usando sombreamento? Nesse metodo vc passa um parametro chamado requisicao? Porque se não estiver passando o parametro nao precisa de sombreamento “this”, não faz muito sentido, se o atributo Status for um Integer ou int(não recomendado) ele deveria aceitar normalmente, verifique qual o tipo do atributo status.

N entendi muito bem o q vc quis dizer… Como vc faria ?

verifique somente o tipo do atributo status, se ele é um Integer.

Status eh uma tabela/Classe… Na minha tabela Requisicao eu tenho uma chave estrangeira codigoStatus(relacionando com a tabela status)…

Entendeu ? :slight_smile:

entendi, e eu quero saber que tipo é o atributo que vc ta setando aqui:

this.requisicao.setStatus(cs);

setStatus é um set do atributo status da classe requisicao? O que da pra entender é isso. Que tipo esse setStatus é?

[quote=douglascst90]entendi, e eu quero saber que tipo é o atributo que vc ta setando aqui:

setStatus é um set do atributo status da classe requisicao? O que da pra entender é isso. Que tipo esse setStatus é? [/quote]

Exatamente… Eh um do atributo status da classe requisicao !

[quote=douglascst90]entendi, e eu quero saber que tipo é o atributo que vc ta setando aqui:

setStatus é um set do atributo status da classe requisicao? O que da pra entender é isso. Que tipo esse setStatus é? [/quote]

Agora to tentando colocar o valor dele = 1 (codidoStatus da tabela requisicao)…

Mas n to tendo sucesso…