Salve galera do GUJ!!!
Preciso muito da ajuda de vocês…
Aqui na empresa, precisamos fazer uma classe que faz tratamento de erros personalizada.
Uma classe de erros mais específica, e que salvasse em uma tabela no banco de dados.
Não tenho ideia de como fazer essa classe e gostaria de saber de vocês como fazer uma classe dessa.
Alguém aí já passou por isso e poderia dar umas dicas de como começar?
Desde já agradeço a compreensão!!!
Bom,
Você pode herdar a classe “Exception” e declarar a mesma no seus métodos, seria mais ou menos assim:
public class MyException extends Exception {
public MyException(String message) {
super(message);
}
}
E declare nas clausulas “Throw” sua classe “MyException” ou seja, as exceções serão lançadas para a sua classe agora e você pode ter um controle maior do que fazer com ela, você poderia tratar a String “message” para ser gravada no banco, etc…
[quote=wender.jean]Bom,
Você pode herdar a classe “Exception” e declarar a mesma no seus métodos, seria mais ou menos assim:
public class MyException extends Exception {
public MyException(String message) {
super(message);
}
}
E declare nas clausulas “Throw” sua classe “MyException” ou seja, as exceções serão lançadas para a sua classe agora e você pode ter um controle maior do que fazer com ela, você poderia tratar a String “message” para ser gravada no banco, etc…
[/quote]
Obrigado por responder wender,jean!!!
Deixa eu te perguntar mais umas coisinhas sem querer abusar!
Só com isso eu já consigo receber o erro com detalhes ou ainda tenho que inserir algum método para receber esses detalhes?
Não sei se isso é possível, mas gostaria de ter um jeito em que eu conseguisse pegar a linha de onde deu o erro por exemplo.
Não só os erros em que eu sei que poderia dar, mas tbm uma lista detalhada de outros erros possíveis sabe?
Se souber de algo ou puder me dar umas dicas eu agradeço!
Dê uma olhada neste post, vai te ajudar
http://www.guj.com.br/java/72649-exceptions—criando-novas-exceptions
So pra complementar, você consegue pegar toda a exceção, como o erro, linha, etc…
public MyException(String message, Throwable cause) {
System.out.println("Erro: " + cause);
//super(message, cause);
}
O Throwable “cause” possui diversos metodos auxiliares como “getCause()”, “getMessage()”, etc…
Qualquer duvida posta ae.
[quote=wender.jean]Dê uma olhada neste post, vai te ajudar
http://www.guj.com.br/java/72649-exceptions—criando-novas-exceptions
So pra complementar, você consegue pegar toda a exceção, como o erro, linha, etc…
public MyException(String message, Throwable cause) {
System.out.println("Erro: " + cause);
//super(message, cause);
}
O Throwable “cause” possui diversos metodos auxiliares como “getCause()”, “getMessage()”, etc…
Qualquer duvida posta ae.[/quote]
Grande wender.jean!!!
Valew por responder novamente!!!
Vou dar uma olhada e vou tentar aqui, obrigado mesmo pela ajuda !!!