[resolvido]Um bom IDE para C++ com a opção de programação visual. Qual me recomendariam?

Tenho alguns intalados no meu PC, mais ainda não encontrei um que goste.

QtCreator

WxDevC++

Eclipse

E outros que não permitem desenvolvimento visual.

===================================================================

Esta resolvido porque o “code::blocks” é muito bom…

O Visual Studio tem essa opção, porém é pago…

O problema é que além de ser pago, necessita-se do .NET framework instalado. E se meu cliente não tiver ele???

Bom, geralmente o pessoal põe no instalador do aplicativo a instalação do .NET framework. Eu já vi isso na instalação do AutoCAD e do Photoshop…

Mas o Visual Studio seria uma solução para você apenas se lhe der algum retorno ($)…

Espero ter ajudado.

Ah, achei. O NetBeans tem extensão para C++.

Dá uma olhada nesse link:

http://netbeans.org/features/cpp/index_pt_BR.html

O Visual Studio express não é pago. Você não precisa do .Net framework se você for usar a MFC (essa sim, paga) ou a API do Windows diretamente.

[quote=luiz.portnoy]Ah, achei. O NetBeans tem extensão para C++.

Dá uma olhada nesse link:

http://netbeans.org/features/cpp/index_pt_BR.html[/quote]

Mais não consegui programar em C++ de forma visual.

Por texto, é muito lento e complicado fazer qualquer interface.

Você poderia talvez fazer a interface gráfica com alguma outra linguagem, que fornece maiores facilidades(java swing?) e implementar o “grosso” com c++.

QtCreator

Muito bom!

tem o wxDev-C++ apesar de ter um problema mais é bom também!

vlw

Tentou usar o Code::Blocks?

PS: wxDevCpp envolve o devCpp. Esqueça isso.

[quote=ViniGodoy]Tentou usar o Code::Blocks?

PS: wxDevCpp envolve o devCpp. Esqueça isso. [/quote]

Qual o problema com “devCpp”

E este “Code::Blocks” é bom?

[quote=UMC]QtCreator

Muito bom!

tem o wxDev-C++ apesar de ter um problema mais é bom também!

vlw[/quote]

Eu já tenho estes 2. Parece que C++ é muito mais difícil para interfaces que java, mais mesmo assim esta bom.

1. Omite parte das mensagens de erro (o que torna a correção de alguns erros muito difícil);
  2. Usa uma versão de MinGW tão pré-histórica quanto a própria IDE;
  3. É cheio de bugs;
  4. Está com o desenvolvimento abandonado.

O C++ é mais difícil do que o Java em praticamente tudo, excetuando-se talvez tarefas que tenham integração com o SO.
Existem diversas APIs gráficas disponíveis, você terá que escolher uma. Duas boas são a QT (e nesse caso é melhor usar o qtDesigner) e o wxWidgets.

Mas a Microsoft também disponibiliza a MFC e a Windows Forms, sendo só a última gratuita, e dependente do .Net.

Você também pode escrever aplicações diretamente na API do Windows… mas é uma tarefa muitíssimo árdua. Eu já fiz isso e não recomendo. hehehe

RAD Studio, da Embaradero (ex-Borland).

Particularmente sempre achei mais poderoso e fácil que o Visual Studio. Tem versão gratuita (não livre) e versões de vários preços. Na época compramos por 1500 reais dividido em 3 vezes. Hoje não sei quanto está o preço da versão inicial.

[quote=marcosalex]RAD Studio, da Embaradero (ex-Borland).

Particularmente sempre achei mais poderoso e fácil que o Visual Studio. Tem versão gratuita (não livre) e versões de vários preços. Na época compramos por 1500 reais dividido em 3 vezes. Hoje não sei quanto está o preço da versão inicial.[/quote]

R$1500 é demais. Prefiro o notepad no momento…

[quote=ViniGodoy]

O C++ é mais difícil do que o Java em praticamente tudo, excetuando-se talvez tarefas que tenham integração com o SO.
Existem diversas APIs gráficas disponíveis, você terá que escolher uma. Duas boas são a QT (e nesse caso é melhor usar o qtDesigner) e o wxWidgets. [/quote]

Para console, eu acho que é o C++, a mais fácil que eu já vi.

Tudo bem que foi a primeira linguagem que programei, na época tinha 16 anos.

Para desktop, o Visual Studio, o Borland Delphi, o NetBeans entre outros são os mais fáceis que eu já vi na vida

[quote=DarthVictor]R$1500 é demais. Prefiro o notepad no momento…
[/quote]

Testa a versão gratuita então.

Não estou desprezando as IDEs gratuitas em C++. Existem excelentes IDEs. Na minha opnião as pagas são as melhores. Acho que dependo dos recursos da IDE pagar R$ 1500,00 vale a pena.

Foi a conclusão que a empresa chegou. No primeiro projeto que fizer, você já recebeu o retorno do investimento. E 500 reais por mês não aperta nem uma pequena empresa.