Você poderia talvez fazer a interface gráfica com alguma outra linguagem, que fornece maiores facilidades(java swing?) e implementar o “grosso” com c++.
Omite parte das mensagens de erro (o que torna a correção de alguns erros muito difícil);
Usa uma versão de MinGW tão pré-histórica quanto a própria IDE;
É cheio de bugs;
Está com o desenvolvimento abandonado.
O C++ é mais difícil do que o Java em praticamente tudo, excetuando-se talvez tarefas que tenham integração com o SO.
Existem diversas APIs gráficas disponíveis, você terá que escolher uma. Duas boas são a QT (e nesse caso é melhor usar o qtDesigner) e o wxWidgets.
Mas a Microsoft também disponibiliza a MFC e a Windows Forms, sendo só a última gratuita, e dependente do .Net.
Você também pode escrever aplicações diretamente na API do Windows… mas é uma tarefa muitíssimo árdua. Eu já fiz isso e não recomendo. hehehe
Particularmente sempre achei mais poderoso e fácil que o Visual Studio. Tem versão gratuita (não livre) e versões de vários preços. Na época compramos por 1500 reais dividido em 3 vezes. Hoje não sei quanto está o preço da versão inicial.
[quote=marcosalex]RAD Studio, da Embaradero (ex-Borland).
Particularmente sempre achei mais poderoso e fácil que o Visual Studio. Tem versão gratuita (não livre) e versões de vários preços. Na época compramos por 1500 reais dividido em 3 vezes. Hoje não sei quanto está o preço da versão inicial.[/quote]
R$1500 é demais. Prefiro o notepad no momento…
[quote=ViniGodoy]
O C++ é mais difícil do que o Java em praticamente tudo, excetuando-se talvez tarefas que tenham integração com o SO.
Existem diversas APIs gráficas disponíveis, você terá que escolher uma. Duas boas são a QT (e nesse caso é melhor usar o qtDesigner) e o wxWidgets. [/quote]
Para console, eu acho que é o C++, a mais fácil que eu já vi.
Tudo bem que foi a primeira linguagem que programei, na época tinha 16 anos.
Para desktop, o Visual Studio, o Borland Delphi, o NetBeans entre outros são os mais fáceis que eu já vi na vida
Não estou desprezando as IDEs gratuitas em C++. Existem excelentes IDEs. Na minha opnião as pagas são as melhores. Acho que dependo dos recursos da IDE pagar R$ 1500,00 vale a pena.
Foi a conclusão que a empresa chegou. No primeiro projeto que fizer, você já recebeu o retorno do investimento. E 500 reais por mês não aperta nem uma pequena empresa.