[RESOLVIDO]Um bom IDE para C++ win 32. Qual me recomentam?

Nunca encontrei nada de bom para desenhar automaticamente, o único bom é o Visual C++, mais é muito caro. Já tentei usar o netBeans(não desenha interface), QT creator gera muito “lixo”, tanto que programei uma janela vazia e teve 754 KB(programando a mão, já fiz isto em 25K) mais as DLL necessárias para roda-lo, pois sem elas não consigo executar meus programas fora do QT, code::blocks: nao consigo desenhar interface, sempre da erro, C++ bluider: este não consigo nem executar(windows 64 bits), em fim se souber uma ferramenta para faciiltar isto e que funcione, eu agradeço.

A única esperança que tenho é o openGL e estou tendo problemas para solucionar problemas de compatibilidade com windows 64 bits. Estou tentando resolver este problema, mais ta difícil, pois o único bom que achei até agora é pago.

Netbeans tem suporte a c/c++ só que a melhor do mercado é o visual studio, tudo que é bom é pago.

Eu sei, mais quero para INTERFACE GRÁFICA. Eu faço a mão mesmo, já que não encontrei nada que é bom e grátis.

O melhor até agora é o QT e ele gera para uma tela vazia 754Kb, eu faço o mesmo em 25Kb. 754/25=30, 30 vezes mais leve… Imagine levando em conta as DLL`s necessárias para o programa rodar fora do QT…

cara olha sua mensagem privada ae

Eu sei, mais eu posso até usar para APRENDER, mais usa-lo para desenvolver aplicações comersiais e entrar num campeonato que quero a muito tempo sem sua licensa é algo completamente contra minha filosofia. Sem contar que posso ser desclacificado se usar software pirata.

Olá,

não sei responder sua pergunta, mas acredito que você terá mais exito nas respostas se perguntar na lista ccppbrasil@googlegroups.com . Eu sei que algumas pessoas desta lista que eu falei trabalham com desenvolvimento C++ para win 32, então com certeza poderão te ajudar.

Espero ter ajudado.

Oi,

DEV C++…

http://www.baixaki.com.br/download/dev-c-.htm

[quote=Anime]Oi,

DEV C++…

http://www.baixaki.com.br/download/dev-c-.htm [/quote]

Sim, mais o DEV C++ não é bom para gui bluider. Apenas para console.

DevC++ é arcaico e usa um compilador mais arcaico (Mingw muito antigo) ainda, simplesmente um lixo.

Se vc quer programar C++ para win32 te aconselho logo a utilizar o visual studio de preferência o 2010.

Que erro vc tem com o code::blocks? é so criar um gtk project da vida e sair colocar widgets na tela rsrs.

[quote=DarthVictor][quote=Anime]Oi,

DEV C++…

http://www.baixaki.com.br/download/dev-c-.htm [/quote]

Sim, mais o DEV C++ não é bom para gui bluider. Apenas para console.[/quote]

Desculpe,li por cima :wink:

[quote=ovelha]DevC++ é arcaico e usa um compilador mais arcaico (Mingw muito antigo) ainda, simplesmente um lixo.

Se vc quer programar C++ para win32 te aconselho logo a utilizar o visual studio de preferência o 2010.

Que erro vc tem com o code::blocks? é so criar um gtk project da vida e sair colocar widgets na tela rsrs.[/quote]

Jura!! E O Turbo C então rsrs… :wink:

[quote=ovelha]DevC++ é arcaico e usa um compilador mais arcaico (Mingw muito antigo) ainda, simplesmente um lixo.

Que erro vc tem com o code::blocks? é so criar um gtk project da vida e sair colocar widgets na tela rsrs.[/quote]

Eu faço deste jeito, mais simplesmente aparece “bilhões” de erros. Depois de mandar compilar, só nas linhas 38 aparecem 3. VExa vc, tentei fazer algo muito idiota, um frame, um painel e uma caixa de testo.

D:\C++\asdsad\NewFrame.h|5|error: wx/textctrl.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|6|error: wx/panel.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|7|error: wx/frame.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|4|error: wx/xrc/xmlres.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|11|error: expected class-name before '{' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|14|error: expected ')' before '*' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|18|error: ISO C++ forbids declaration of 'wxPanel' with no type|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|18|error: expected ';' before '*' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|19|error: ISO C++ forbids declaration of 'wxTextCtrl' with no type|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|19|error: expected ';' before '*' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|26|error: 'wxCloseEvent' has not been declared|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|27|error: 'wxCommandEvent' has not been declared|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|30|error: ISO C++ forbids declaration of 'DECLARE_EVENT_TABLE' with no type|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|31|error: expected ';' before '}' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|31|error: expected ';' before '}' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|10|error: 'wxFrame' has not been declared|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|13|error: expected constructor, destructor, or type conversion before 'END_EVENT_TABLE'|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|34|error: variable or field 'OnClose' declared void|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|34|error: 'wxCloseEvent' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|34|error: 'event' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|38|error: variable or field 'OnTextCtrl1Text' declared void|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|38|error: 'wxCommandEvent' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|38|error: 'event' was not declared in this scope|
||=== Build finished: 23 errors, 0 warnings ===|[/code]

E depois que tentei debugar de novo sem alterar nada:

[code]D:\C++\asdsad\NewFrame.h|5|error: wx/textctrl.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|6|error: wx/panel.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|7|error: wx/frame.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|4|error: wx/xrc/xmlres.h: No such file or directory|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|11|error: expected class-name before '{' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|14|error: expected ')' before '*' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|18|error: ISO C++ forbids declaration of 'wxPanel' with no type|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|18|error: expected ';' before '*' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|19|error: ISO C++ forbids declaration of 'wxTextCtrl' with no type|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|19|error: expected ';' before '*' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|26|error: 'wxCloseEvent' has not been declared|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|27|error: 'wxCommandEvent' has not been declared|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|28|error: 'wxPaintEvent' has not been declared|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|31|error: ISO C++ forbids declaration of 'DECLARE_EVENT_TABLE' with no type|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|32|error: expected ';' before '}' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.h|32|error: expected ';' before '}' token|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|10|error: 'wxFrame' has not been declared|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|13|error: expected constructor, destructor, or type conversion before 'END_EVENT_TABLE'|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|35|error: variable or field 'OnClose' declared void|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|35|error: 'wxCloseEvent' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|35|error: 'event' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|39|error: variable or field 'OnTextCtrl1Text' declared void|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|39|error: 'wxCommandEvent' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|39|error: 'event' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|43|error: variable or field 'OnPanel1Paint' declared void|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|43|error: 'wxPaintEvent' was not declared in this scope|
D:\C++\asdsad\NewFrame.cpp|43|error: 'event' was not declared in this scope|
||=== Build finished: 27 errors, 0 warnings ===|

Os únicos que desenham interface sem dar “bilhões de erros” é QT(gera muito lixo) e Visual Studio(muito caro).

Eu queria poder usar o Visual Studio, seria bom se fosse de graça e pago apenas para empresas.

RAd Studio tem versão free. Tenta também o Anjuta, open source.

Bom, são os que lembro. :oops:

[quote=DarthVictor]Os únicos que desenham interface sem dar “bilhões de erros” é QT(gera muito lixo) e Visual Studio(muito caro).

Eu queria poder usar o Visual Studio, seria bom se fosse de graça e pago apenas para empresas.[/quote]

Porque não utiliza o Visual C++ Express Edition 2010 ? Eu recomendo.