[RESOLVIDO] Uma classes só se torna objeto ao ser instanciado na outra class, ou é diferente?

12 respostas
alexandref93

Bem galera, é o seguinte, por exemplo, eu crio um classe Cachorro, e ele possui os atributo : raça, nome, origem, cor e possui métodos: latir, sentar, correr. blz, a partir ele jah é um objeto, ou ele só se torna realmente objeto quando é chamado por uma outra classe???

Deu pra entender???

Obrigado pela atenção!!!

12 Respostas

r-ngarcia

Teoricamente falando, a classe é apenas a matéria prima para a criação dos objetos.
O objeto é o produto final.
O objeto é o que a classe faz de acordo com o código.
Creio eu que não é um objeto simplesmente quando é instanciado por outra classe, mas sim de várias outras maneiras.

Podem me corrigir se eu estiver errado.

Obrigado

Falow

alexandref93

r-ngarcia:
Teoricamente falando, a classe é apenas a matéria prima para a criação dos objetos.
O objeto é o produto final.
O objeto é o que a classe faz de acordo com o código.
Creio eu que não é um objeto simplesmente quando é instanciado por outra classe, mas sim de várias outras maneiras.

Podem me corrigir se eu estiver errado.

Obrigado

Falow

hmmm… interessante xD!!! alguém tem algo mais???

Carlos_ds_jar

Um objeto nada mais é do que uma certa área alocada de memória, esta alocação foi feita de acordo com a sua estrutura de propriedades (atributos) e ações (métodos), que é descrita pela classe :idea:

Espero ter ajudado… 8)

alexandref93

Carlos_ds_jar:
Um objeto nada mais é do que uma certa área alocada de memória, esta alocação foi feita de acordo com a sua estrutura de propriedades (atributos) e ações (métodos), que é descrita pela classe :idea:

Espero ter ajudado… 8)

hmm… deu pra entender mais ou menos!!!

airmigjr

Na verdade, a classe nunca se torna objeto. Classe é classe, e objeto é objeto, ou melhor, forno é forno e bolo é bolo. O objeto será uma imagem da classe quando a classe for instanciada, dando origem à esse objeto.
Quando você instancia uma primeira classe, estando dentro da segunda classe, você criou um objeto, como o outro colega disse, realizando toda uma alocação de memória para isso. Um objeto com a “cara” da classe instanciada.

Espero que isso te ajude.

1 Abraço,

alexandref93

airmigjr:
Na verdade, a classe nunca se torna objeto. Classe é classe, e objeto é objeto, ou melhor, forno é forno e bolo é bolo. O objeto será uma imagem da classe quando a classe for instanciada, dando origem à esse objeto.
Quando você instancia uma primeira classe, estando dentro da segunda classe, você criou um objeto, como o outro colega disse, realizando toda uma alocação de memória para isso. Um objeto com a “cara” da classe instanciada.

1 Abraço,

tah dando impressão que objeto é apenas o visual da classes, tipos o atributos!! falei demais???

airmigjr

Vou usar o mesmo exemplo que um dos colegas utilizou:
Vamos criar a classe Cachorro.

Classe Cachorro

Lista de Argumentos: Peludo, 4 patas, com rabo.

Métodos: Corre, Late, Brinca, Morde.

Fim da Classe.

Imagine que você ou outra pessoa na sua família tenha uma cachorro, e ele se chame Rex.

O Rex é um objeto, ou seja, ele corresponde à tudo o que definimos como um CACHORRO PADRÃO, que é a classe. Ele é uma imagem daquilo que definimos. Se conhecerdes outro cachorro de um amigo seu, por exemplo que se chame Pupi, enquanto ele atender a todos os requisitos da classe que exemplificamos, ele será também um objeto daquela classe. Que classe ? A Classe Cachorro.

Carlos_ds_jar

alexandref93:
airmigjr:

1 Abraço,

tah dando impressão que objeto é apenas o visual da classes, tipos o atributos!! falei demais???

Não falou demais, falou pouco :smiley:

Um objeto é composto de estado (atributos) e comportamento (métodos) :idea:

alexandref93

airmigjr:
Vou usar o mesmo exemplo que um dos colegas utilizou:
Vamos criar a classe Cachorro.

Classe Cachorro

Lista de Argumentos: Peludo, 4 patas, com rabo.

Métodos: Corre, Late, Brinca, Morde.

Fim da Classe.

Imagine que você ou outra pessoa na sua família tenha uma cachorro, e ele se chame Rex.

O Rex é um objeto, ou seja, ele corresponde à tudo o que definimos como um CACHORRO PADRÃO, que é a classe. Ele é uma imagem daquilo que definimos. Se conhecerdes outro cachorro de um amigo seu, por exemplo que se chame Pupi, enquanto ele atender a todos os requisitos da classe que exemplificamos, ele será também um objeto daquela classe. Que classe ? A Classe Cachorro.

bem agora entendi, vamos supor que é assim:

Cachorro dog1 = new Cachorro();

o dog1 seria que tah criando um novo objeto, e o Cachorro é o tipo pra esse objeto, correto???

bem, eu jah sei programar um pouco, só não tava entendendo teoricamente!!! xD

airmigjr

É isso ae!
1 [ ] :smiley:

venomtotal

Bom, pelo menos na minha cabeça o conceito mais simples é:

Classe = modelo
Objeto = exemplar de um modelo

Entao poderia tem uma classe cachorro que define que bicho é esse atraves dos atributos.
Ex:
raca
vacinado
dono

pronto, este é o meu modelo pra criar um cachorro

e o objeto? seria um individuo que atenda a este modelo

Cachorro scoobyDoo = new Cachorro();

agora eu preencho os dados do individuo

scoobyDoo.raca = dinamarques;

scoobyDoo.vacinado = true;

scoobyDoo.sexo = M;

scoobyDoo.personalidade = medroso;

scoobyDoo.dono = salsicha;

Espero ter ajudado

alexandref93

venomtotal:
Bom, pelo menos na minha cabeça o conceito mais simples é:

Classe = modelo
Objeto = exemplar de um modelo

Entao poderia tem uma classe cachorro que define que bicho é esse atraves dos atributos.
Ex:
raca
vacinado
dono

pronto, este é o meu modelo pra criar um cachorro

e o objeto? seria um individuo que atenda a este modelo

Cachorro scoobyDoo = new Cachorro();

agora eu preencho os dados do individuo

scoobyDoo.raca = dinamarques;

scoobyDoo.vacinado = true;

scoobyDoo.sexo = M;

scoobyDoo.personalidade = medroso;

scoobyDoo.dono = salsicha;

Espero ter ajudado

blz, agora jah entendi tudo, engraçado seu exemplo xD, mais muito bom xD!!! vlw pela ajuda!!!

Obrigado pela atenção!!!

Criado 22 de agosto de 2010
Ultima resposta 22 de ago. de 2010
Respostas 12
Participantes 5