[RESOLVIDO] Uma classes só se torna objeto ao ser instanciado na outra class, ou é diferente?

Bem galera, é o seguinte, por exemplo, eu crio um classe Cachorro, e ele possui os atributo : raça, nome, origem, cor e possui métodos: latir, sentar, correr. blz, a partir ele jah é um objeto, ou ele só se torna realmente objeto quando é chamado por uma outra classe???

Deu pra entender???

Obrigado pela atenção!!!

Teoricamente falando, a classe é apenas a matéria prima para a criação dos objetos.
O objeto é o produto final.
O objeto é o que a classe faz de acordo com o código.
Creio eu que não é um objeto simplesmente quando é instanciado por outra classe, mas sim de várias outras maneiras.

Podem me corrigir se eu estiver errado.

Obrigado

Falow

[quote=r-ngarcia]Teoricamente falando, a classe é apenas a matéria prima para a criação dos objetos.
O objeto é o produto final.
O objeto é o que a classe faz de acordo com o código.
Creio eu que não é um objeto simplesmente quando é instanciado por outra classe, mas sim de várias outras maneiras.

Podem me corrigir se eu estiver errado.

Obrigado

Falow[/quote]

hmmm… interessante xD!!! alguém tem algo mais???

Um objeto nada mais é do que uma certa área alocada de memória, esta alocação foi feita de acordo com a sua estrutura de propriedades (atributos) e ações (métodos), que é descrita pela classe :idea:

Espero ter ajudado… 8)

[quote=Carlos_ds_jar]Um objeto nada mais é do que uma certa área alocada de memória, esta alocação foi feita de acordo com a sua estrutura de propriedades (atributos) e ações (métodos), que é descrita pela classe :idea:

Espero ter ajudado… 8) [/quote]

hmm… deu pra entender mais ou menos!!!

Na verdade, a classe nunca se torna objeto. Classe é classe, e objeto é objeto, ou melhor, forno é forno e bolo é bolo. O objeto será uma imagem da classe quando a classe for instanciada, dando origem à esse objeto.
Quando você instancia uma primeira classe, estando dentro da segunda classe, você criou um objeto, como o outro colega disse, realizando toda uma alocação de memória para isso. Um objeto com a “cara” da classe instanciada.

Espero que isso te ajude.

1 Abraço,

[quote=airmigjr]Na verdade, a classe nunca se torna objeto. Classe é classe, e objeto é objeto, ou melhor, forno é forno e bolo é bolo. O objeto será uma imagem da classe quando a classe for instanciada, dando origem à esse objeto.
Quando você instancia uma primeira classe, estando dentro da segunda classe, você criou um objeto, como o outro colega disse, realizando toda uma alocação de memória para isso. Um objeto com a “cara” da classe instanciada.

Espero que isso te ajude.

1 Abraço,[/quote]

tah dando impressão que objeto é apenas o visual da classes, tipos o atributos!! falei demais???

Vou usar o mesmo exemplo que um dos colegas utilizou:
Vamos criar a classe Cachorro.

Classe Cachorro

Lista de Argumentos: Peludo, 4 patas, com rabo.

Métodos: Corre, Late, Brinca, Morde.

Fim da Classe.

Imagine que você ou outra pessoa na sua família tenha uma cachorro, e ele se chame Rex.

O Rex é um objeto, ou seja, ele corresponde à tudo o que definimos como um CACHORRO PADRÃO, que é a classe. Ele é uma imagem daquilo que definimos. Se conhecerdes outro cachorro de um amigo seu, por exemplo que se chame Pupi, enquanto ele atender a todos os requisitos da classe que exemplificamos, ele será também um objeto daquela classe. Que classe ? A Classe Cachorro.

[quote=alexandref93][quote=airmigjr]Na verdade, a classe nunca se torna objeto. Classe é classe, e objeto é objeto, ou melhor, forno é forno e bolo é bolo. O objeto será uma imagem da classe quando a classe for instanciada, dando origem à esse objeto.
Quando você instancia uma primeira classe, estando dentro da segunda classe, você criou um objeto, como o outro colega disse, realizando toda uma alocação de memória para isso. Um objeto com a “cara” da classe instanciada.

Espero que isso te ajude.

1 Abraço,[/quote]

tah dando impressão que objeto é apenas o visual da classes, tipos o atributos!! falei demais???[/quote]
Não falou demais, falou pouco :smiley:

Um objeto é composto de estado (atributos) e comportamento (métodos) :idea:

[quote=airmigjr]Vou usar o mesmo exemplo que um dos colegas utilizou:
Vamos criar a classe Cachorro.

Classe Cachorro

Lista de Argumentos: Peludo, 4 patas, com rabo.

Métodos: Corre, Late, Brinca, Morde.

Fim da Classe.

Imagine que você ou outra pessoa na sua família tenha uma cachorro, e ele se chame Rex.

O Rex é um objeto, ou seja, ele corresponde à tudo o que definimos como um CACHORRO PADRÃO, que é a classe. Ele é uma imagem daquilo que definimos. Se conhecerdes outro cachorro de um amigo seu, por exemplo que se chame Pupi, enquanto ele atender a todos os requisitos da classe que exemplificamos, ele será também um objeto daquela classe. Que classe ? A Classe Cachorro.[/quote]

bem agora entendi, vamos supor que é assim:

Cachorro dog1 = new Cachorro();

o dog1 seria que tah criando um novo objeto, e o Cachorro é o tipo pra esse objeto, correto???

bem, eu jah sei programar um pouco, só não tava entendendo teoricamente!!! xD

É isso ae!
1 [ ] :smiley:

Bom, pelo menos na minha cabeça o conceito mais simples é:

Classe = modelo
Objeto = exemplar de um modelo

Entao poderia tem uma classe cachorro que define que bicho é esse atraves dos atributos.
Ex:
raca
vacinado
sexo
personalidade
dono

pronto, este é o meu modelo pra criar um cachorro

e o objeto? seria um individuo que atenda a este modelo

Cachorro scoobyDoo = new Cachorro();

agora eu preencho os dados do individuo

scoobyDoo.raca = “dinamarques”;
scoobyDoo.vacinado = true;
scoobyDoo.sexo = “M”;
scoobyDoo.personalidade = “medroso”;
scoobyDoo.dono = “salsicha”;

Espero ter ajudado

[quote=venomtotal]Bom, pelo menos na minha cabeça o conceito mais simples é:

Classe = modelo
Objeto = exemplar de um modelo

Entao poderia tem uma classe cachorro que define que bicho é esse atraves dos atributos.
Ex:
raca
vacinado
sexo
personalidade
dono

pronto, este é o meu modelo pra criar um cachorro

e o objeto? seria um individuo que atenda a este modelo

Cachorro scoobyDoo = new Cachorro();

agora eu preencho os dados do individuo

scoobyDoo.raca = “dinamarques”;
scoobyDoo.vacinado = true;
scoobyDoo.sexo = “M”;
scoobyDoo.personalidade = “medroso”;
scoobyDoo.dono = “salsicha”;

Espero ter ajudado[/quote]

blz, agora jah entendi tudo, engraçado seu exemplo xD, mais muito bom xD!!! vlw pela ajuda!!!

Obrigado pela atenção!!!