[RESOLVIDO] Usando iReport e NetBeans para gerar relatórios
7 respostas
GeorgeSamarino
Pessoal, boa noite.
Estou começando a utilizar o iReport com o NetBeans e estou com um problema. Estou tetando gerar um relatório sem filtro. Apenas chamando para verificar se aparece o relatório normalmente.
Até ai tudo bem. Ele chega a abrir o JasperViewer, mas não aparece o meu relatório. Fica em branco.
Estou usando Java Web. Segue abaixo o meu Servlet para que possam me ajudar:
Debuga para ver se realmente vem dados, parece que apenas não trouxe dados. Tem uma opção que vc pode marcar pra ele exibir em branco se não trouxe dados: When No Data Type = All Sections No Detail
E não deu nenhum erro no console?
Dica: não use sql ou qualquer acesso a banco direto do relatório, faça isso pela aplicação e mande apenas os dados para ele.
GeorgeSamarino
Rodrigo, boa noite.
Desculpe pela demora, mas alterei algumas questões e agora está dando erro. Segue abaixo o código:
Já tentei alterar o caminho do arquivo e ainda continua
Rodrigo_Void
O fato é que o problema é o caminho do arquivo. Não tenho muito oq dizer pq não conheço sua estrutura. Se não consegue acertar com caminho relativo como estas fazendo usa absoluto C:\adada\sdfsf
GeorgeSamarino
Rodrigo,
Consegui resolvendo utilizando o caminho completo.
JasperReport reporte = (JasperReport) JRLoader.loadObjectFromFile(“C:\Users\georg\Documents\Modelos de relatório do iReport\RelatorioPlanejamentoGerenciamentoRisco2.jasper”);
A questão é o seguinte. Quando subo o meu arquivo para o meu servidor ele não encontra o arquivo. Segue abaixo minha estrutura:
GeorgeSamarino1 like
Consegui resolver. Alterei a forma de chamar o meu arquivo e alterei o diretório inserindo ele na mesma pasta que o meu Servlet. Segue abaixo a forma que inseri: