[Resolvido ?] Usando JBoss EL no JSF

6 respostas
alias

Olá amigos do fórum :slight_smile:

Alguem está utilizando essa lib de extensão da Expression Language, a JBoss EL?

Vi esse post no blog do Rafael Ponte (http://www.rponte.com.br/2008/10/23/estendendo-jsf-el-com-jboss-el/) e me interessei, mas NAO FUNCIONA! :cry:. Não consigo passar os parametros pros metodos via EL…

Alguem já está trabalhando com esse cara?

Obrigado!

6 Respostas

rponte

alias:

Vi esse post no blog do Rafael Ponte (http://www.rponte.com.br/2008/10/23/estendendo-jsf-el-com-jboss-el/) e me interessei, mas NAO FUNCIONA! :cry:. Não consigo passar os parametros pros metodos via EL…

Obrigado!

Olá alias,

A configuração é bem simples.
Que tipo de problema você está encontrando? Algum erro em especifico?

Abraços.

alias

rponte:
alias:

Obrigado!

Olá alias,

A configuração é bem simples.
Que tipo de problema você está encontrando? Algum erro em especifico?

Abraços.

Entao cara, o que acontece é que aparentemente o meu container (Tomcat) nao está interpretando o context-param com.sun.faces.expressionFactory, e está usando o default da Apache…

Porem, só depois vi seu no blog um comentario com o mesmo problema e vi sua resposta comentando sobre a implementação das libs do JSF, baixei um release mais recente da versão 1.2 e vou testar!

Obrigado!

alias

Amigos, refiz o teste com a release 1.2_13 das libs do JSf, e…voilá! JBoss EL funcionando! :smiley:

Rafael valeu pela ajuda!

alias

Amigos, estou dando um up no topico devido a mais um probleminha…na verdade creio que deveria retirar o “Resolvido” do título :lol:

Após conseguir utilizar o JBoss EL no Tomcat com a versão 1.2_13 das libs do JSf, estou colocando esse projeto no JBoss. E…não rolou.

O Jboss que estou usando é a versão 5.0. O que percebi: essa versão está utilizando a release 1.2_12 do JSF…dessa forma nao consegue fazer o deploy do meu projeto.

Porem, fui até a pasta JBOSS_HOME\server\default\deploy\jbossweb.sar\jsf-libs e substitui as libs JSF pela release mais recente (1.2_13).

E…tudo funcionando! :stuck_out_tongue:

Mas,poxa…minha aplicação vai ficar hospedada na Locaweb,meu cliente já está pagando lá…se eles nao tiverem essa versão do JSF meu projeto nao funcionará! (por sinal já estou ligando lá pra perguntar isso :()

Alguem conseguiu utilizar o JBoss EL (versão 2.0) com essa versão do JBoss?E com essas libs “nativas” do JSF (1.2_12) ?

Rponte? :lol:

Obrigado!

alias

Ajudem amigos! :cry:

rponte

Olá,

Através de um parâmetro de contexto no web.xml é possível “dizer” ao JBoss para considerar as libs do teu projeto no lugar das libs nativas dele.
Só não me pergunte o parâmetro agora, pois eu realmente não lembro :slight_smile:

Uma pesquisa rápida no Google pode ajudar.
Um abraço.

Criado 8 de setembro de 2009
Ultima resposta 13 de out. de 2009
Respostas 6
Participantes 2