Tenho um parser XML funcionando perfeitamente já. Agora preciso usar o testNG nele pra fazer testes.
Vi vários tutoriais já, conheço um pouco, mas não estou conseguindo fazer o teste.
Vou postar o código do programa, como ele está agora.
Será que alguém consegue dar um exemplo de como usar o testNG com meu código?
Main
importjava.io.IOException;importjavax.xml.parsers.ParserConfigurationException;importorg.xml.sax.SAXException;publicclassParserMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsParserConfigurationException,SAXException,IOException{if(args.length<1){System.err.println("Please, enter a parameter...");System.exit(-1);}Stringurl=args[0];StringfileName=args[1];newWSDLHandler(url,fileName);}}
Parser
importjava.io.IOException;importjavax.xml.parsers.ParserConfigurationException;importjavax.xml.parsers.SAXParser;importjavax.xml.parsers.SAXParserFactory;importorg.apache.log4j.BasicConfigurator;importorg.apache.log4j.Level;importorg.apache.log4j.Logger;importorg.xml.sax.Attributes;importorg.xml.sax.SAXException;importorg.xml.sax.helpers.DefaultHandler;// TBD: JavadocpublicclassWSDLHandlerextendsDefaultHandler{staticLoggerlogger=Logger.getLogger(WSDLHandler.class);privatefinalStringTAG="wsdl";privatefinalStringurl;publicWSDLHandler(Stringurl,StringfileName)throwsParserConfigurationException,SAXException,IOException{this.url=url;SAXParserFactoryspf=SAXParserFactory.newInstance();SAXParserparser=spf.newSAXParser();parser.parse(fileName,this);logger.setLevel(Level.ALL);}publicvoidstartDocument()throwsSAXException{// TBD: loggingBasicConfigurator.configure();logger.debug("<<< Start XML File Reading >>>\n");}publicvoidstartElement(Stringuri,StringlocalName,Stringtag,Attributesatts)throwsSAXException{for(inti=0;i<atts.getLength();i++){tag=atts.getValue(i);if(tag.contains(TAG)){if(atts.getQName(i).equalsIgnoreCase("wsdl")){String[]nome=atts.getValue(i).split("/");if(url.endsWith("/")){System.out.println(url+nome[nome.length-1]);}else{System.out.println(url+"/"+nome[nome.length-1]);}}}}}publicvoidendDocument()throwsSAXException{// TBD: logginglogger.info("<<< End XML File Reading >>>");}}
Uma boa seria se você tivesse tentando fazer os testes antes da implementação. Veria um ganho bem maior e notaria que escreveria menos códigos desnecessários!
Bem TDD te ajuda bastante a entender e se disciplinar sobre testes, bons links com exemplos pra isso são:
dreampeppers99, o embaixador TDD do guj…
realmente seria uma otima ideia;
mas eu nao compreedi bem, você vai fazer testes unitarios, ou um teste de integração por completo ?
sinceramente, em testes unitarios, prefiro o JUnit, apesar de ter visto poquissimo sobre o testNG´.
dreampeppers99
aajjbb:
dreampeppers99, o embaixador TDD do guj…
realmente seria uma otima ideia;
mas eu nao compreedi bem, você vai fazer testes unitarios, ou um teste de integração por completo ?
sinceramente, em testes unitarios, prefiro o JUnit, apesar de ter visto poquissimo sobre o testNG´.
O que você não compreendeu bem foi o desafio ou a proposta que disse ao cle.darsie?
aajjbb
ah, nao,acho que você me compreedeu mal, eu entendi o desafio sim, na verdade, estou tentando terminalo.
so acho que a proposta ao cle.darsie ficaria um tanto confusa, ja que o projeto ja pode estar adiantado, entao recomeçar o projeto com base em TDD nao seria uma boa ideia, e que ele deveria ja deste ponto começar os testes… na verdade. nem eu sei o que eu realmente quis dizer na mensagem anterior
dreampeppers99
aajjbb:
ah, nao,acho que você me compreedeu mal, eu entendi o desafio sim, na verdade, estou tentando terminalo.
so acho que a proposta ao cle.darsie ficaria um tanto confusa, ja que o projeto ja pode estar adiantado, entao recomeçar o projeto com base em TDD nao seria uma boa ideia, e que ele deveria ja deste ponto começar os testes… na verdade. nem eu sei o que eu realmente quis dizer na mensagem anterior
Mesmo não sabendo me fez rir agora, me perco facilmente nas palavras rsrsrsr! Quando terminar o desafio poste lá! Bem lá o desafio reduziu muito o escopo para não ficar “chato e grande”, sei lá, a proposta é provar que os testes propostos lá passem no sua solução e postar a solução; daí as pessoas podem fazer as críticas ou propor melhorias e até mesmo elogiar.
cle.darsie
Bom dia galera,
Então, eu estou dando uma olhada no link q o dreampeppers99 passou e vendo como é programação orientada a testes.
Só que é o seguinte, aqui onde eu trabalho, eu recebo os códigos de programas já prontos, e implemento um código de teste pra tal programa.
Eu sou novo aqui na empresa, sou estagiário e estou aprendendo ainda como usar esses testes, aqui eles usam o JUnit e o testNG.
Pra eu aprender as coisas, me pediram pra implementar esse SAXParser ai e depois criar um teste em cima dele. Pra aprender como se faz né.
Só que tudo q eu vejo na internet é muito vago, não tem exemplos q se possa ter uma idéia de como funciona realmente.
Vcs trabalham com testes?
Bom, obrigado pela ajuda por enquanto, vou continuar estudando e tentando entender isso aqui.
Valeu []'s
dreampeppers99
cle.darsie:
Bom dia galera,
Então, eu estou dando uma olhada no link q o dreampeppers99 passou e vendo como é programação orientada a testes.
Só que é o seguinte, aqui onde eu trabalho, eu recebo os códigos de programas já prontos, e implemento um código de teste pra tal programa.
Então, O TDD propõem justamente o oposto escrever o teste antes do código.
Discordo de você, o link da empresa ImproveIt tem um exemplo e explicações BEM detalhadas, ao menos pra mim foi ótimo o material. Bem tem também um livro do Kent Beck
Eu não tinha encontrado nada antes daquilo rsrs, por isso que disse q era muito vago.
Ontem eu estava lendo tudo no site, e hoje o site não está abrindo.
Vou tentar mais tarde denovo.
aajjbb
é. como você ainda é estagiario(eu nem isso sou ainda…) acho complicado alguma opnião sua ser realmente utilizada no projeto, mas dependendo dos objetivos ao usar xml no projeto, se vocês usarem o XStream, como eu ja usei, o projeto fica bem mais intuitivamente “Testavel”. mas claro, é so uma opnião;
dreampeppers99
Eu não tinha encontrado nada antes daquilo rsrs, por isso que disse q era muito vago.
Ontem eu estava lendo tudo no site, e hoje o site não está abrindo.
Vou tentar mais tarde denovo. Se possível compre o livro, a leitura é muitooooooooooooo boa! Não entedia, é tipo de desenvolvedor para desenvolvedor.
cle.darsie
Bom galera, eu ainda não consegui fazer nada que fizesse o teste no meu código.
Em lugar nenhum tem exemplos do tipo que eu preciso (extração de dados XML e testes usando testNG).
Até tentei ver isso em fórums estrangeiros, mas lá tbm está dificil.
Como uma coisa simples se torna tão complicada? rsrs (disseram pra mim que era simples).
[]'s
cle.darsie
Consegui alguma coisa já galera. Vou fechar o tópico, pq oq eu precisava, aparentemente estou conseguindo fazer.
Valeu pela ajuda e pelos links, foi de muita ajuda!