cbcarlos07, como está sua estratégia de criação de tabelas nesses casos onde o banco será criado do zero? Você está utilizando o hibernate para isso, um mecanismo manual ou alguma ferramenta de gerenciamento de versões de banco para fazer essa criação inicial?
Você precisa já enviar o banco criado para o outro computador ou criar o banco na primeira vez que a aplicação for iniciada. Se opatar pela segunda, vai precisar ter uma classe em sua aplicação que tenha os “CREATE TABLE IF NOT EXISTS …” .
Nessa area de banco de dados embarcados eu sou novo. Criei o banco e suas repectivas tabelas de forma manual.
Nao sei se tem algum jeito melhor, porque eu pensei que só era trabalhar com o banco direto no netbeans e ja levaria junto quando eu construisse…
Sim, quando a conexão é aberta, ele cria o banco, mas precisa do SQL para criar as tabelas. Então você cria métodos para isso, e coloca a chama na classe main por exemplo.
Só precisa olhar na documentação do H2 para ver se ele aceita o IF NOT EXISTS, por que tem um banco que não aceita, não lembro se é o Derby ou o HSQLDB.
Sim, quando a conexão é aberta, ele cria o banco, mas precisa do SQL para criar as tabelas. Então você cria métodos para isso, e coloca a chama na classe main por exemplo.
Só precisa olhar na documentação do H2 para ver se ele aceita o IF NOT EXISTS, por que tem um banco que não aceita, não lembro se é o Derby ou o HSQLDB.[/quote]
Ah ta… entao pra funcionar como eu quero eu preciso ter uma classe que cria as tabelas tambem. É isso? rsrs (Já falei que sou novo na área rs)
E eu nao sei ainda trabalhar com o hibernate ainda… Alguma sugestao?
Só precisa olhar na documentação do H2 para ver se ele aceita o IF NOT EXISTS, por que tem um banco que não aceita, não lembro se é o Derby ou o HSQLDB.[/quote]
Ah ta… entao pra funcionar como eu quero eu preciso ter uma classe que cria as tabelas tambem. É isso? rsrs (Já falei que sou novo na área rs)
E eu nao sei ainda trabalhar com o hibernate ainda… Alguma sugestao?[/quote]
Isso, tem que ter uma classe, da uma olhada nesse tutorial para ter uma base: JDBC com Banco de Dados Standalone
Só vai precisar mudar a instrução para criar as tabelas, por que no tutorial ele não usa a opção IF NOT EXISTS.
Se não sabe Hibernate e é novo no Java, é melhor não partir para ele ainda então.
Isso, tem que ter uma classe, da uma olhada nesse tutorial para ter uma base: JDBC com Banco de Dados Standalone
Só vai precisar mudar a instrução para criar as tabelas, por que no tutorial ele não usa a opção IF NOT EXISTS.
Se não sabe Hibernate e é novo no Java, é melhor não partir para ele ainda então.[/quote]
Sua sugestao do site mencionado foi crucial pro meu sistema.
E seu comentario quanto a opção IF NOT EXISTS tambem foi essencial.