Fala galera, to começando um Projeto GRails e quero usar o console par a geração dos artefatos… Portanto queria evitar a tentação de criar os mesmos pelas IDEs do mercado…
O suporte do NetBeans ao mesmo está fantástico, mas fica pra próxima e também não estou afim de usar o STS da Spring Source…
Logo, uma solução que gostei pra começar a brincar com o GRails, foi usar o JEdit como IDE…
Baixei o .deb da versão 4.4, instalou normalmente, porém quando executava, nada aparecia a tela… Daí desinstalei, deixei minha mania de usar sempre a versão mais nova dos Softwares de lado e baixei a versão que vem com o Ubuntu… Funcionou, só que ele instalou obrigatoriamente a OpenJDK pra mim e alterou a versão do meu java. Nada parou de funcionar por isso, mas sei lá, é outra mania, gosto da versão que instalei.
Por um momento imaginei que a versão que baixei, não funcionou por incompatibilidade da VM, mas acho que não procede, pois ele requer a 1.5 ou superior e uso a 1.6. O que fiz de errado aqui ??? vale a pena pegar uma versão inferior do JEdit ???
Outro ponto que gostaria de pedir auxílio é pra saber se vale a pena, se o bichinho auxilia mesmo no desenvolvimento servindo como uma IDE, se abre hierarquia de pastas, essas coisas…
Valew galera, agradeço qualquer experiência que alguém tenha passado, e por favor, não comentem se for pra insistir de eu usar o Eclipse ou o NetBeans, não farei isso por nenhum motivo (o melhor ou mais bem apresentado que seja) porque sei que cairei na tentação de usar o poder de ambos no lugar do Console do GRails :roll:
Alguém indicaria outro editor que teria a mesma cara e função do JEdit ???
Abs []