[RESOLVIDO] Usar MySQL com NetBeans

Bom dia, estou usando o NetBeans para criar uma classe de conexão com Banco de Dados MySQL, estou usando o XAMPP e baixei o mysql conector 8.0.11 porém como podem ver pelo código sempre pego retorno null. Alguém saberia o que pode ser? PS: Já testei com mysql conector 5.1.23

Verifica se o banco bdinfox realmente existe no MySQL e tira o static do static Connection conexao = null;

O banco existe e tentei removendo o modificador static porém o resultado se mantém em NULL.

Qual o aviso que tem ali no alerta na linha da conexao dentro do metodo conector()?

Usei o e.getMessage() para pegar o erro e está retornando No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost:3306/dbinfox.

Então parece que pode não ter adicionado o mysql.jar ao classpath e essa string do DRIVER tá estranha. Eu sempre vi somente assim: com.mysql.jdbc.Driver. Se esse 'cj' no meio.

Adicionei o conector J à biblioteca do projeto sim, referente ao driver, usar somente o “com.mysql.jdbc.Driver” está depreciado, a própria IDE pede para usar a nova classe, e verificando os arquivos do conector realmente tem esse “cj”.

Consegui resolver usando o driver da seguinte maneira: “jdbc:mysql://localhost:3306/bdinfox?useTimezone=true&serverTimezone=UTC”

1 curtida

Eu uso PostgreSQL por isso nem sabia disso.
Ainda bem que conseguiu resolver e colocar a sua resolução aqui.

1 curtida