[Resolvido]Usar um Banco de dados em rede

Bem pessoal…eu sou novo aqui no forum…então nao sei se esse é o lugar certo pra postar isso (se nao for me corijam por favor :stuck_out_tongue: ).
Enfim, estou criando um projeto para fazer cadastros…e gostaria saber se posso usar um banco de dados somente e edita-lo remotamente e simultaneamente usando outras duas maquinas. Se puderem me ajudar fico agradecido! :slight_smile:

Pode sim, basta que a máquina que executa o banco dê permissões para os usuários da rede.
Ao conectar na aplicação você tem que usar o IP da máquina que tem o banco ao invés de “localhost”

Huum…acho que entendi…mas teria como você mostrar um exemplo…
Assim ficaria mais facil para mim…^-^

Será que alguem pode me ajudar? :?: (por favor é claro… :thumbup: :thumbup: :thumbup:

você já fez algum cadastro que conecta em banco local?

Sim sim…localmente eu consigo fazer todas as operações (insert, update, select, delet)…
mas quando tento conectar de outra maquina nao da certo… :frowning:

[quote=RenanWT]Sim sim…localmente eu consigo fazer todas as operações (insert, update, select, delet)…
mas quando tento conectar de outra maquina nao da certo… :frowning: [/quote]
Pode ser string de conexão, mas você tem dar mais detalhes…Senão o pessoal vai partir pro achismo.
Como foi falado trocar o locahost pelo ip da maquina onde está instalado o banco.

O meu Driver de conexao tah assim (para a conexao local):

public class Conexao {

public Conexao () { } //Possibilita instancias

public static Connection con = null;

public static void Conectar() {

    JOptionPane.showMessageDialog(null, "Conectando com o Banco de Dados....\n     Clique em OK para continuar", "Conectando...", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, null);

try {

    Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

    con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/bioleo","root","");

   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectado ao Banco de Dados com sucesso!!","Conectado!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

} catch (ClassNotFoundException ex) {

    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Classe não encontrada, adicione o driver nas bibliotecas.","Erro do Sistema!",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

    Logger.getLogger(Conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
System.exit(0);
} catch(SQLException e) {

   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Banco de dados nao encontrado!!!\nImporte o banco de dados antes de tentar se conectar!!\nDescrição do erro: Unknown database 'bioleo' ","Erro Critico!",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
System.exit(0);
    throw new RuntimeException(e);

}

}

}

como eu faria para a conexao remota?

[quote=RenanWT]O meu Driver de conexao tah assim (para a conexao local):

...
    Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

    con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://[b]localhost[/b]/bioleo","root","");

   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectado ao Banco de Dados com sucesso!!","Conectado!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

como eu faria para a conexao remota?[/quote]
Já tentou assim, substituindo localhost pelo ip da maquina?

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://[b]192.168.x.x[/b]/bioleo","root","");

Man…eu acabei de tentar assim…eu adicionei um printstacktrace e ele retorne esse erro:

[color=red]java.sql.SQLException: Access denied for user ‘root’@‘192.168.0.xxx’ (using password: NO) [/color]
(eu nao coloquei xxx tah…é soh pra nao mostrar o num do ip…^-^)

Tenta no banco

Cara…eu tentei fazer isso…mas ele continua dando a msm mensagem de erro…
Mass assim…eu tenho que definir os previlegios direto na maquina que eu pretendo acessar o bd remotamente?

Olha pessoal…bem…depois de mutas tentativas eu resolvi um dos erros. Mas agora apareceu outro bem diferente.

Antes tava dando erro de root sem senha…então eu fui e coloquei uma…mas agora deu esse erro :

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communication Link Failure The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server.

Pessoal…depois de bater mto a minha cabeça no monitor do pc, eu consegui resolver o problema…
era soh adicionar a porta como exceção no firewall ‘-’!
E vlw a todos pela ajuda…sem isso eu nao teria conseguido ainda!