Bom, depois de algum tempo sem ter tempo pra voltar a estudar, recomecei com um projeto do V|Raptor que estava estacionado na minha máquina.
Bom, comecei com um projeto Blank do VRaptor, dou um executar aplicação e aparece uma página, "It works!! VRaptor!".
copiei todos os Jar's da lib do Blank pra pasta lib do meu projeto, copiei tbm a pasta classes que fica em WEB-INF, e copiei o pacote br.com.caelum.vraptor.blank.
blz clico no meu projeto com o direito peço pra executar, aparece a mesma página, "It works!! VRaptor!".
criei o pacote br.com.gcond.modelo, e criei uma classe Ususario:package br.com.gcond.modelo;
import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.GeneratedValue;
import javax.persistence.Id;
/**
*
* @author Onix
*/
@Entity
public class Usuario {
@Id
@GeneratedValue
private Long idUsuario;
private String Login;
private String Permissao;
private String Senha;
public String getLogin() {
return Login;
}
public void setLogin(String Login) {
this.Login = Login;
}
public String getPermissao() {
return Permissao;
}
public void setPermissao(String Permissao) {
this.Permissao = Permissao;
}
public String getSenha() {
return Senha;
}
public void setSenha(String Senha) {
this.Senha = Senha;
}
public Long getIdUsuario() {
return idUsuario;
}
public void setIdUsuario(Long idUsuario) {
this.idUsuario = idUsuario;
}
}
Criei o pacote br.com.gcond.controller, criei a classe UsuariosController:
package br.com.gcond.controller;
import br.com.caelum.vraptor.Resource;
import br.com.gcond.dao.UsuarioDAO;
import br.com.gcond.modelo.Usuario;
import java.util.List;
/**
*
* @author Onix
*/
@Resource
public class UsuariosController {
private final UsuarioDAO dao;
public UsuariosController(UsuarioDAO dao) {
this.dao = dao;
}
public List<Usuario> lista() {
return dao.listaTudo();
}
}
Criei agora uma pasta usuario dentro de WEB-INF/jsp/, e criei tbm um lista.jsp [agora que vem] quando mando executar esse jsp, ou mesmo indo lá no Browser e digitando http://localhost:8080/G_Cond/WEB-INF/jsp/usuario/lista.jsp.
Dá erro 404! Stak: [não copiei tudo só o fim pq tem um erro]INFO: 13:02:43,823 DEBUG [DefaultPageResult ] forwarding to /WEB-INF/jsp/index/index.jsp
INFO: 13:02:43,825 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /G_Cond/WEB-INF/jsp/index/index.jsp
INFO: 13:02:46,142 DEBUG [VRaptor ] VRaptor ended the request
INFO: 13:03:06,568 DEBUG [VRaptor ] VRaptor received a new request
INFO: 13:03:06,595 DEBUG [DefaultRequestExecution] executing stack DefaultRequestExecution
INFO: 13:03:06,623 DEBUG [ToInstantiateInterceptorHandler] Invoking interceptor ResourceLookupInterceptor
INFO: 13:03:06,670 DEBUG [DefaultResourceTranslator] trying to access /usuario/lista.jsp
SEVERE: PWC6117: File "D:\Ramon\Java\NetBeans\G_Cond\build\web\usuario\lista.jsp" not found
INFO: 13:03:06,719 DEBUG [VRaptor ] VRaptor ended the request
Não tô usando Eclipse[sei q posso ser apedrejado] :-o , mas gosto do Netbeans.
Bom, não sou um programador com anos de experiencia, tô estudando ainda, e conto com a ajuda dos Mestres[são centenas] que tem aki no forum.