Estou na faculdade e tenho que estagiar e estou me preparando para isso faz algum tempo, estudei a maioria dos assuntos necessários para o estagio, entretanto a algum tempo venho observando as vagas de emprego para programadores em minha região(Salvador-BA) e notei que existem muitas em PHP e DotNet. Continuei estudando java na verdade por quê já vi esta matéria na faculdade só que agora estou observando que java é mais usado por grandes empresas.
Então fica minha dúvida para buscar um estagio java é a melhor opção para um programador sem experiência profissional? ou trabalhar com java só seria uma boa opção para um profissional com uma bagagem maior de mercado? estou pensando isso por quê vejo sempre comentários de que quem trabalha mais com java são grandes companhias e estou começando a achar que para dar um start no mercado de trabalho o melhor caminho seria uma linguagem que é mais adotada de forma geral tendo em mente que seria bem mais complicado conseguir um estagio em uma companhia grande sem ter uma experiência profissional como programador.
PS: Estou perguntando isso por quê já encerrei todos os assuntos do java Service Edition e estou partindo para o Enterprise (já pensando em um estagio na área), entretanto agora que estou partindo para uma linguagem web (área na qual planejo estagiar) me pergunto se java seria uma boa linguagem para se entra no mercado?