Olá!
Estou usando Struts 2.
Ao tentar fazer validação do meu formulário, pesquisei e segui os passos da apostila da Caelum FJ-21 que tem disponível para download.
1º - Coloquei a notação @Validations acima da classe SalvaProcessoAction em seguida fiz um extends para ActionSupport:
[code]@Validations(requiredStrings={ @RequiredStringValidator(fieldName=“processo.codProcesso”, message = “Digite o código do processo!”)
})
public class SalvaProcessoAction extends ActionSupport{
/*...restante da action*/
[/code]
2º - Logo depois coloquei o meu Result como name “input”:
@Action(value = "salva-processo", results = {
@Result(name = "ok", location = "/jsp/salva-andamento.jsp"),
@Result(name = "input", location = "/jsp/salva-processo.jsp")
})
public String execute(){
/*..minhas instancias com Try Catch.*/[/code]
3º - Por último coloquei o <s:fieldError fieldName:"processo.codProcesso"/> acima da Tag <form>:
[code]<body>
<s:fielderror fieldName="processo.codProcesso"/>
<form action="salva-processo" method="post">
<!--...restante dos dados da JSP-->
Porém quando eu tento acessar minha jsp salva-processo.jsp, apresenta o seguinte erro:
HTTP Status 500 -
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: Template /template/xhtml/fielderror.ftl not found. - Class: freemarker.template.Configuration
File: Configuration.java
Method: getTemplate
Line: 489 - freemarker/template/Configuration.java:489:-1
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:536)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:428)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:313)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:260)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
org.apache.struts2.dispatcher.ng.filter.StrutsPrepareAndExecuteFilter.doFilter(StrutsPrepareAndExecuteFilter.java:88)
Alguém poderia me ajudar com a configuração deste template ou me indicar onde encontrar o material para esta. Esta difícil de achar…
Amigo, se teu projeto ainda tá no inicio, ainda há tempo de se livrar da furada das “struts-dojo-tags”. São uma bomba relógio!
Prefira usar o Jquery-plugin que apesar de não ser oficial do framework é muito estável, existe há anos, tem muito mais componentes e usa Jquery (quase sempre a versão mais atual) ao invés do Dojo :? .
Amigo, dou aulas de programação Web numa faculdade. E esse mesmíssimo erro ocorreu no note de apenas 1 aluno.
Tudo estava funcionando perfeitamente com ele. Dai, de uma hora para outra, mesmo sem fechar o Netbeans nem nada, começou a dar esse erro. Nem fechando o Netbeans nem reininciando o note resolveu. Chegamos à conclusão de que era bug no Netbeans. Ele ficou de reintalar a IDE e me dizer se resolveu.
Você usa o Netbeans 7.1 p/ Windows (é o que ele usa) ?
kkkkk… deu medo foi boa! kkk…
Todas as JSP Funcionam suas Actions (insert,select,update), só não funciona esta que eu estou começando a tentar validar rs
Amigo, você tem outras JSP com taglibs que funcionam?
Do projeto do meu aluno todas as JSP, sem exceção, pararam de funcionar.[/quote]
Isso não me parece bug de IDE, muito mais para problema com as libs que ele está utilizando.
A freemarker é uma “bomba relógio” também. E é nela que está sendo acusado o erro…
[quote=drsmachado][quote=jyoshiriro]Agora me deu medo rsrsrsrs
Amigo, você tem outras JSP com taglibs que funcionam?
Do projeto do meu aluno todas as JSP, sem exceção, pararam de funcionar.[/quote]
Isso não me parece bug de IDE, muito mais para problema com as libs que ele está utilizando.
A freemarker é uma “bomba relógio” também. E é nela que está sendo acusado o erro…[/quote]
Atualizando para a versão 2.3.3 deve resolver o problema?