[quote=alves.Felipe]qual o problema de ser Integer ou int…?
int não existe null, e não tiver valor sempre vai ser 0.[/quote]
Eu sei disso.
O problema é que esse bean é usado em outras aplicações dentro da empresa. Não é simplesmente mudar o tipo do campo para Integer.
Mas enquanto esperava, encontrei a solução:
é que não é recomendado colocar regras assim dentro das paginas JSF… acoplamento desnecessario… eu costumo colocar as regras no bean… mas de qualquer forma funciona.
[quote=ricardobocchi]é que não é recomendado colocar regras assim dentro das paginas JSF… acoplamento desnecessario… eu costumo colocar as regras no bean… mas de qualquer forma funciona.
abrass[/quote]
Sim, não é recomendado. Mas a meu ver, ela é inofensiva. Não acha?
[quote=alves.Felipe][quote=bruno_7317]
O problema é que esse bean é usado em outras aplicações dentro da empresa. Não é simplesmente mudar o tipo do campo para Integer.
Mas enquanto esperava, encontrei a solução:
talvez seja, talvez não… depende do tamanho do projeto, chances de alteração e outras variaveis… mas na dúvida, é melhor seguir o recomendado, mesmo que dê um pouco mais de trabalho… são os detalhes que fazem um código bem feito. Ainda mais nas paginas JSF que não são compiladas… ai o erro só é visto quando alguém acessa… mas tudo tem os dois lados…
[quote=ricardobocchi]talvez seja, talvez não… depende do tamanho do projeto, chances de alteração e outras variaveis… mas na dúvida, é melhor seguir o recomendado, mesmo que dê um pouco mais de trabalho… são os detalhes que fazem um código bem feito. Ainda mais nas paginas JSF que não são compiladas… ai o erro só é visto quando alguém acessa… mas tudo tem os dois lados…
abrass[/quote]
Depois de ler o link do alves.Felipe, compreendi o seu pensamento. Realmente ter esse tipo de lógica na página não tem lógica. LOL