[RESOLVIDO] Valor dos campos do form do Dialog não chegam no Bean - PRIMEFACES - JSF

Olá pessoal,

Estou utilizando JSF 2 com Primefaces 3 … Estou com um problema quando vou enviar os dados do meu dialog para meu Bean. Quando clico em ‘adicionar’ os dados chegam nulos.

Tirei o resto da página e do Bean para não ficar gigante o tópico…

Minha Página

<p:dialog header="Adicionar Operação" widgetVar="dlgOperacao" resizable="false" closable="true"  
       						 modal="true" width="620" height="400" >
	<h:form id="operacaoForm">
	<p:panelGrid id="tabelaOperacao" style="width:45%;" styleClass="semBorda" >
	<p:row>
    		<p:column>
			<h:outputLabel for="valor" value="Valor" styleClass="lbl1" />
		</p:column>
	</p:row>
	<p:row>
    		<p:column>
    			<h:inputText id="valor" value="#{MeuBean.operacao.valor}" maxlength="15" size="20" required="true" requiredMessage="*" styleClass="txt1" />  
		</p:column>
	</p:row>
	<p:row>
		<p:column colspan="2" style="text-align: right">
				<p:commandButton value="Adicionar" actionListener="#{MeuBean.doAdicionarOperacao}" 
				update=":FormDeFora:tabelaOperacoes" oncomplete="dlgOperacao.hide()" immediate="true" process="@this"/>
		</p:column>
	</p:row>
	</p:panelGrid>
	</h:form> 
</p:dialog>

Meu Bean

@ManagedBean (name="MeuBean")
@ViewScoped
public class MeuBean implements Serializable {

	private static final long serialVersionUID = 1L;
	
	private Operacao operacao = new Operacao();
	

	public OperacaoBean getOperacao() {
		return operacao;
	}

	public void doAdicionarOperacao() {
		
		// Os dados da operação chegam nulos aqui!
		
	}
}

Já tentei de tudo mas não está dando certo…

Se alguém tiver uma luz… Agradeço!!

Valeu!

Pelo que entendi o problema está no teu commandButton, mais especificamente os atributos immediate=“true” process="@this"

Tente retirar estes dois atributos…

Espero que funcione,

sds

Não funcionou cgraf …

Na verdade, quando eu tiro o process="@this" o listener para de funcionar. Eu acredito que seja um problema no form, ou algo parecido. Eu não coloquei no post, mas antes desse código tem outro form que chama esse dialog. Não sei se tem alguma relação…

Valeu pela resposta!

Funcionou…
O problema era na validação dos campos do dialog. Ele não conseguia validar (por algum motivo que ainda não sei rsrs) e não conseguia passar o valor dos campos para o Bean…

Obrigado!