[RESOLVIDO]Vantagem de usar Rest com Spring

Boa tarde caros, sempre ouvi a falar de Spring MVC, Spring Security, Spring framework, quais a diferença? Sao as msm coisas?

E qual vantagem eu tenho de usar Spring em um projeto, e o porque? Nao conheço nada de spring, andei dando uma estudada sobre rest e spring, nao vi grandes mudanças, exceto web.xml e applicationContext.xml.

Alguem poderia tirar essa duvida minha?

Obrigado.

O que fez o Spring famoso foi a injeção de dependência.

Você pode intejar uma classe em outra sem precisar códigos extras.

E pode rodar com Tomcat, sem necessitar de um JBoss/Glassfish da vida.

Um saquei, dei uma pesquisada sobre DI com Spring, não parece ser muito complexo.

E sobre as diferenças entre Spring MVC, Spring Security, Spring framework? São as mesmas coisas? Ou cada um tem suas funcionalidades especificas?

[quote=douglascst90]Um saquei, dei uma pesquisada sobre DI com Spring, não parece ser muito complexo.

E sobre as diferenças entre Spring MVC, Spring Security, Spring framework? São as mesmas coisas? Ou cada um tem suas funcionalidades especificas?[/quote]Cada um no seu quadrado.
MVC => Controla fluxo web
Security => Controla o acesso/login/segurança do seu projeto
Spring Framework => (até onde sei) é quem cuida da injeção.

O Kiko aqui do GUJ tem até livro escrito. Ele saca 200 milhões % a mais que eu. [=

Pô Hebert, valeu, era essas duvidas basicas q eu tava qrendo tirar pra mim poder tomar um rumo e saber o q é cada coisa, hehe, muito obrigado.

Só completando o que o Hebert Coelho disse o Kiko escreveu um livro sobre o Spring que por sinal e muito bom, a forma que o mesmo escreveu o livro e bem simples de entender
e ele abordado os conceitos do Spring MVC, Spring Security, Spring DI(XML e Anotação), Spring Transaction e por ai vai… como tu ta querendo saber mais sobre o Spring
este livro pode ser um ótimo ponto de partida.
http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-spring-framework

[quote=jweibe]Só completando o que o Hebert Coelho disse o Kiko escreveu um livro sobre o Spring que por sinal e muito bom, a forma que o mesmo escreveu o livro e bem simples de entender
e ele abordado os conceitos do Spring MVC, Spring Security, Spring DI(XML e Anotação), Spring Transaction e por ai vai… como tu ta querendo saber mais sobre o Spring
http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-spring-framework[/quote]Eu comprie mas ainda não li.
Mas eu já ouvi falar bem do livro. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=jweibe]Só completando o que o Hebert Coelho disse o Kiko escreveu um livro sobre o Spring que por sinal e muito bom, a forma que o mesmo escreveu o livro e bem simples de entender
http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-spring-framework[/quote]Eu comprie mas ainda não li.
Mas eu já ouvi falar bem do livro. [=[/quote]

Comprei e estou terminando de ler e muito bom mesmo… tem muitos exemplos e forma como ele aborda os assuntos torna a leitura bem agradável e de fácil compreensão.