[RESOLVIDO]Variáveis Jasper

Olá Galera,

Tenho uma dúvida com relação de variáveis do Jasper, tenho um layout que funciona basicamente assim (relatório fictício):

[code]// Soma anterior faz a soma dos valores de outras páginas
Soma Anterior ${valorTotal}

...

// Soma total mostra a somatória das outras páginas somado ao valor de todos os itens que foram impressos nessa página.
Soma Total: ${valorTotal}[/code]

Até aí tudo tranqüilo, no problem, outro ponto importante deste relatório é que ele é mensal, ou seja, quando todos os registros de um determinado mês forem impressos farei uma quebra de página (até aqui sem problemas também) e iniciarei a soma por mês, mas a questão é a seguinte preciso saber como zerar a variável soma, uma vez que, faço a quebra de página e ela continua com o valor das páginas anteriores, preciso saber de uma forma que faça mais ou menos isso:

if(quebreiPagina){ variavel = 0; }

Alguma dica?

Obrigado

Tente a propriedade ResetType da variável.

Sua variável pode ser reiniciada a cada grupo, página, etc…

Bom dia!!

Se o seu relatório possui agrupamento, defina o “Evaluation time” da sua variavel para Group, assim ela será resetada sempre q seu grupo mudar.

Att.

[quote=ManoJava]Bom dia!!

Se o seu relatório possui agrupamento, defina o “Evaluation time” da sua variavel para Group, assim ela será resetada sempre q seu grupo mudar.

Att.[/quote]

Eu já imaginava algo como você falou ManoJava, mas no caso, parece meio patético dizer, mas a forma que elaborei o relatório não há nenhum agrupamento criado, então esta seria a única solução?

ManoJava Seguí sua linha de raciocínio, criei um agrupamento por mês aqui e funcionou perfeitamente, agora vou para o próximo desafio a partir de um agrupamento (no caso itens agrupados por mês) fazer a soma deles agrupados por categoria e imprimí-los em um subrelatório especificamente em uma nova página…

Abçs. e obrigado pela força