Fala galerinha! Tudo certo?
Pessoal, to com um probleminha racha cuca aqui haha, vejam se vocês podem me ajudar. Primeiro vou contar um pouco do funcionamento para vocês entenderem e depois meu problema real.
Tenho um sisteminha em vRaptor aqui, que possui dois menus. O menu normal, com “inicio, mensagens, meus projetos, minhas configuracoes” e também tenho um menu pertencentes ao projeto, com “atividades, planejamento, documentos, agenda”.
Para este menu aparecer, eu preciso selecionar algum projeto meu. Caso contrário é mostrado no lugar “esperando seleção de um projeto”.
Até agora, o sistema estava funcionando com sessão, você escolhia o projeto e ele era salvo na sessão, ai conseguia sempre acessar ele na minha página jsp (usava {userWeb.project}).
Após botamos as urls com o id do projeto, exemplo: /project/{project.id}/activity.
Show de bola!!! Funcionando certinho.
O problema é que:
- Você está vendo as atividades do projeto 1. /project/1/activity
- Seu amigo passa um link das atividades do projeto 2. /project/2/activity
Você visualiza corretamente a atividade, mas o seu menu estará ainda apontando para links do projeto 1, porque ele ta salvo na sessão!!!
O grande problema, é que meu menu (localizado em uma pasta commons) é igual para todas as páginas, sendo apenas um include em todas páginas.
Minha solução na cabeça, mas que não sei como implementar e queria uma ajuda de vocês:
- Interceptar toda url que passa {project.id} (como???) e salvar na sessão caso a id seja diferente da já setada. Então em base, se seu amigo passou um link para o projeto, você já estaria no projeto automaticamente, pq estaria salvo na sessão.
Alguém sabe como interceptar deste modo? Ou possui alguma outra alternativa?!
Obrigado pessoal!