[RESOLVIDO]Variavem da interface nao passa valores

Estou tendo um problema, tenho um campo na minha entidade chamada justificaFalha no qual o usuario ira digitar e posteriormente salvar essa justificaFalha que irá para o banco de dados, porem quando eu digito algo no campo e peço para salvar a variavel passa para o bean como null e vai para o banco como null.
Porem se antes de seu salvar fazer o seguinte:

ocorrenciaSelecionada.getocorrenciaLInk.setJustificaFalha("dafdadfa");

ele salvar normalmente, ja tentei criar uma variavel para receber o campo da minha inteface e depois setar ela com a variavel, mais a variavel também recebe null.

Meu campo:

                <p:inputText value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.justificaFalha}"/>  

alguma ideia o que pode estar acontecendo?

resolvido fiz um ajax para atualizar um campo.

<h:panelGroup id="panelGruFalha">
                  <p:panel rendered="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.falha==true}">
                      <h:panelGrid columns="3"> 
                      <h:outputLabel value="Justificar falha: *" style="font-weight: bold"/>
                        <p:inputText id="justFalha" value="#{gerenciarOcorrenciaBean.ocorrenciaSelecionada.ocorrenciaLink.justificaFalha}" required="true" requiredMessage="O campo de justificativa é obrigatório">
                            <p:ajax update="justFalha jus"/>
                        </p:inputText>
                        <p:message for="justFalha" id="jus" display="icon"/>
                   </h:panelGrid>
                  </p:panel>
                </h:panelGroup>