[RESOLVIDO] [VB .net] problemas com Read/Write NO MESMO ARQUIVO!

2 respostas
dmandrak

oi galera!

Estou penando pra conseguir ler um arquivo idiota de texto ateh a linha que eu quero e escrever uma parada no fim dela.

A ideia eh estupidamente simples, tenho uma lista de nomes (simples, uma string por linha soh) no arquivo de texto, eu corro todo ele com o
open PATH for input as #1 

do while not EOF(1) 

input #1, linha

primeiraStringDaLinha=Mid(Linha,1,len(Linha)) 

if primeiraStringDaLinha = criterioDeBusca then
'faco qualquer coisa
close #1
end if

loop

Porem, se no 'faco qqr coisa eu colocar um write ou put qqr, da erro 54 - bad file access.

Eu vi que se o arquivo eh aberto como input nao posso escrever, blz entao, mas se eh aberto como output nao posso ler!

Como diabos ento eu faco uma coisa estupida dessas?

Parece muito simples!!!!!!!!

2 Respostas

T

Não importa a linguagem usada: se você for usar arquivos-texto, você tem de fechar o arquivo antes de escrever ou ler nele. Um arquivo aberto para entrada (leitura) só pode ser usado para leitura, e vice-versa.

dmandrak

thingol:
Não importa a linguagem usada: se você for usar arquivos-texto, você tem de fechar o arquivo antes de escrever ou ler nele. Um arquivo aberto para entrada (leitura) só pode ser usado para leitura, e vice-versa.

hmmm

E ae thingol, há quanto tempo, tava de férias? :wink:

Eu consegui resolver, mas não da forma simples que eu achei que dava.

Eu realmente tive que encher um vetor auxiliar com todas as linhas - com uma delas alterada - fechar o arquivo e reabrir como output e preencher num loop até o fim do vetor.

Mas pra mim, na minha humilde ignorancia, deveria ter como alterar direto, mas como deve ter algum bom motivo para nao dar, vou parar de reclamar hauehaeuaheuaehuaeh

Criado 26 de janeiro de 2009
Ultima resposta 26 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 2