[RESOLVIDO] Velocidade na entrega de e-mail utilizando JAVA MAIL

12 respostas Resolvido
java
M

Salve pessoal,

Vi que existe diversos tópicos sobre a API JAVA MAIL, porém gostaria de saber se existe uma forma de otimizar a velocidade com que o e-mail é disparado pelo método `Transport.send(message);, atualmente no meu sistema ele demora 43s para enviar o e-mail.

12 Respostas

javaflex

A lentidão está no no servidor que está utilizando, nao na API.

M

Basicamente nada pode ser feito nesse caso certo?

javaflex

Avaliar outro servidor ou serviço de e-mail. Só conheço o serviço SendGrid, mas nao lembro a velocidade.

M

Obrigado.

Mike

Eu utilizava a própria Google, o envio ia em 3 segundos

rodriguesabner

API da Google ou Email da Google?

Mike

API Apache Commons e SMTP Google

rodriguesabner

Ah sim, realmente é rápido. Utilizo o mesmo, mas com a API JavaMail. Só demora mesmo quando utilizo um anexo grande, e só demora (óbvio) por causa da internet do local.

M

Estranho, minhas mensagens são textos e demora 43s.

Mike

As minhas não tinham anexos, apenas textos. Era e-mail de confirmação de cadastro, recuperar senha, etc

rodriguesabner
Solucao aceita
Session mailSession = Session.getDefaultInstance(props, null);
mailSession.setDebug(true);

Coloca entre o código de envio, aí você vê todo o processo de envio. A velocidade da sua internet é um fator importante tbm

M

Otimizou bem a entrega, obrigado.

Criado 6 de janeiro de 2019
Ultima resposta 7 de jan. de 2019
Respostas 12
Participantes 4