[RESOLVIDO] Velocidade na entrega de e-mail utilizando JAVA MAIL
12 respostasResolvido
java
M
MarcioTostes
Salve pessoal,
Vi que existe diversos tópicos sobre a API JAVA MAIL, porém gostaria de saber se existe uma forma de otimizar a velocidade com que o e-mail é disparado pelo método `Transport.send(message);, atualmente no meu sistema ele demora 43s para enviar o e-mail.
A lentidão está no no servidor que está utilizando, nao na API.
M
MarcioTostes
Basicamente nada pode ser feito nesse caso certo?
javaflex1 like
Avaliar outro servidor ou serviço de e-mail. Só conheço o serviço SendGrid, mas nao lembro a velocidade.
M
MarcioTostes
Obrigado.
Mike
Eu utilizava a própria Google, o envio ia em 3 segundos
rodriguesabner
API da Google ou Email da Google?
Mike1 like
API Apache Commons e SMTP Google
rodriguesabner
Ah sim, realmente é rápido. Utilizo o mesmo, mas com a API JavaMail. Só demora mesmo quando utilizo um anexo grande, e só demora (óbvio) por causa da internet do local.
M
MarcioTostes
Estranho, minhas mensagens são textos e demora 43s.
Mike1 like
As minhas não tinham anexos, apenas textos. Era e-mail de confirmação de cadastro, recuperar senha, etc